Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 02 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

esporte

26 x 0 – No Dutrinha, Mixto sofre goleada histórica



O Fluminense do Rio de Janeiro não tomou conhecimento e goleou as tigresas em pleno estádio Dutrinha, em Cuiabá

Em uma tarde para ser esquecida, o Mixto levou uma goleada histórica do Fluminense no placar de 26 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A partida foi disputada nesta quinta-feira (12), no Estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá.

Mileninha (7), Carioca (4), Larissa (3), Sophia Caputo (2), Amanda Mantovan (2), Yasmin (2), Milena Oliveira (2), Millena Galante, Leticia, Marianna e Ana Clara marcaram os gols das Meninas de Xerém, que somaram os primeiros três pontos no grupo A da competição.

Apesar de jogar em casa, o Mixto nada fez no jogo e apenas viu as Meninas de Xerém dominarem a partida. O time carioca criou chances durante toda a primeira etapa, o que resultou em uma chuva de gols. O primeiro saiu aos dois minutos, em chute de Millena Galante. Desde que abriu o placar, o Fluminense não parou de marcar.

Mixto volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando visita o Flamengo,  no Rio de Janeiro. As rubro-negras venceram o CESC HEIPS por 8 a 0 na estreia.

Já a equipe comandada pelo técnico PC Rodrigues volta a campo na próxima quinta-feira (19), para enfrentar o Heips. A partida será no Estádio Marcelo Vieira, às 15h, com portões abertos para a torcida.

Ambos jogos integram a segunda rodada do Brasileirão Feminino Sub-20.

Fonte: Ely News



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News