JAYME LIDERA PESQUISA PARA SENADOR COM 35% DAS INTENÇÕES DE VOTOS
Frente para o segundo colocado é de 15%. Segundo, terceiro e quarto colocados estão tecnicamente empatados. Neste ano, serão eleitos dois senadores.
Pesquisa Voice realizada em todo Mato Grosso, aponta o favoritismo do candidato democrata ao Senado, Jayme Campos com 35% dos votos, ou seja, 15% a mais que o segundo colocado, Procurador Mauro César Lara e 16% a frente do terceiro colocado, Nilson Leitão.
Eles são seguidos pela juíza Selma Arruda com 14% e depois vem Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), com 9%; Adilton Sachetti (PRB), com 8%; Carlos Fávaro (PSD), com 4%; Waldir Caldas (NOVO), Sebastião Carlos (REDE) e Gilberto Lopes Filho (PSOL), todos com 2% cada; e Aladir Leite (PPL), com 1%.
Com 812 entrevistas realizadas entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, a terceira pesquisa demonstra que Jayme Campos vem paulatinamente crescendo e se consolidando, pois em maio, na primeira rodada ele detinha 22% das intenções de votos. Já na penúltima pesquisa ele atingiu a 27% e agora chegou a 35% em um universo em que 11 pré-candidatos disputam as duas vagas para o Senado.
É preciso lembrar que nesta disputa, o eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado, sendo que o primeiro voto na urna eletrônica é para deputado federal com quatro números, seguido pelo deputado estadual com cinco números, o primeiro senador e o segundo senador ambos com três números, seguidos pelo governador com dois números e finalizando com o presidente da República também com dois números.
Os votos nulos e brancos somaram, entre as duas opções de votos, 18%. Os Indecisos ou que não souberam responder, 58%; e os que não responderam, 8%.
Jayme Campos também lidera na espontânea, quando o eleitor apresenta o nome do candidato em que ele votará, mesmo sem receber nenhuma lista com os nomes dos postulantes. Jaime Campos tem 6% seguido pelo procurador Mauro, 4%; Selma, 3%; Leitão, 2%; Fávaro e Maria Lúcia, 1% cada.
A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
Assessoria
COMENTÁRIOS
0 Comentários