Primavera do Leste / MT - Sábado, 04 de Janeiro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Indústria é setor que mais desliga funcionários em Primavera do Leste



O setor de Comércio foi o único que fechou o mês com saldo positivo

A cidade de Primavera do Leste (132 km de Rondonópolis) fechou o mês de novembro com saldo negativo na geração de empregos formais. Números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que no período, 981 pessoas foram admitidas e 1.096 demitidas, fechando o mês com saldo negativo 115.

O setor que mais desligou pessoas em novembro foi o de Indústria de Transformação com 115 contratações e 177 desligamentos, terminando com saldo negativo 62. O 2° setor que mais desligou foi o de Serviços com saldo negativo 22.

Já o setor de Comércio foi o único que fechou o mês com saldo positivo nas contratações. O setor terminou novembro com saldo positivo 25.

Em novembro de 2017, o período também fechou com saldo negativo. No total, 785 pessoas foram contratadas e 1.063 desligadas, terminando o mês com saldo negativo 278.

Informações Agora MT 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News