Primavera do Leste / MT - Domingo, 20 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Municípios do agro têm manifestações em apoio às reformas do governo federal



Atos realizados neste domingo reuniram produtores rurais que defendem medidas do governo, como a reforma da Previdência e pacote anticrime

Manifestações em apoio ao governo de Jair Bolsonaro espalharam-se pelo país neste domingo, dia 26. Em muitos municípios brasileiros onde a economia está fortemente ligada ao agronegócio grupos saíram às ruas em defesa da reforma da Previdência, dos decretos de porte e posse de armas e do pacote anti-crime proposto pelo ministro Sergio Moro.

Em Mato Grosso, houve ato da população em Primavera do Leste, cobrando mudanças no Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio ao presidente da República. Cerca de 300 produtores ocuparam a praça de eventos Onesto Costa, no centro da cidade. A maioria deles vestia com camisetas da seleção brasileira e carregava faixa exigindo aprovação da MP 870 e pacote anticorrupção.

“O Brasil precisa de mudanças urgentemente, principalmente no STF. Nós, agricultores, estamos fechados com o nosso presidente. Chega de corruptos, chega de corrupção”, disse Jaime Coradini, agricultor de Primavera do Leste.

“O presidente não mudou um milímetro daquilo que ele prometeu fazer. Não faz favor, não faz negociata e não vai mudar, por isso precisa do nosso apoio para que essa reforma da Previdência seja aprovada em junho ainda”, disse o presidente do sindicato rural de Primavera, José Nardes.

Em Sinop, também em Mato Grosso, produtores rurais e moradores da cidade saíram em passeata pelas ruas. Também houve uma carreata, integrada por 30 tratores, 15 caminhões e muitos automóveis de passeio, de acordo com o  o presidente do sindicato rural do município, Ilson Redivo.

“Queremos apenas que se aprovem medidas para o país andar, com mais urgência e sem cortes, da forma como os projetos chegam ao Congresso”, afirma Redivo, que calcula em 5.000 pessoas o número de participantes da manifestação em Sinop.

No Rio Grande do Sul, de acordo com a Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja-RS) havia atos marcados nos municípios de Passo Fundo, Giruá e Santiago, com participação de produtores rurais.

Em Sorocaba (SP) houve concentração de moradores pela manhã em frente à prefeitura municipal. Uberaba (MG) também registrou um ato de apoio ao governo federal neste domingo.

 Canal Rural



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News