Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 15 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

“Marreta” presta depoimento e diz que apenas emprestou caminhonete



O presidiário Luciano Mariano da Silva, conhecido como “Marreta”, prestou depoimento na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e afirmou que apenas emprestou a caminhonete Ford Ranger ao colega, também detento, Paulo César da Silva, o “Petróleo”. De acordo com a Polícia Civil, o carro foi utilizado por um homem, ainda não identificado, para levar um freezer “recheado” com 86 celulares, à Penitenciária Central do Estado (PCE), no dia 6 de junho.

A informação foi confirmada por uma fonte que participou da oitiva realizada no início da tarde da última segunda-feira (24).

Para os delegados Frederico Murta e Juliana Palhares, o presidiário, que é considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT), relatou que não teve nenhuma participação na tentativa de colocar clandestinamente os aparelhos no presídio.

Conforme o site HNT/HiperNotícicas antecipou, a caminhonete pertence a Marreta e de acordo com uma pessoa ligada a família do detento, o carro ficava sob os cuidados do sogro dele.

Além de Marreta, Petróleo também prestou depoimento na unidade policial. No entanto, o conteúdo da oitiva do faccionado não foi divulgado pela Polícia Civil.

 

Investigação

Paulo César, segundo a Polícia Civil, participou de um encontro com o diretor da PCE, Revétrio Francisco da Costa, e o subdiretor Reginaldo Alves dos Santos, na sala da direção do presídio, no último dia 6 de junho, pouco antes de os aparelhos telefônicos serem apreendidos.

Também participaram do encontro também o tenente do 3º Batalhão da Polícia Militar Cleber de Souza Ferreira, o subtenente do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e o cabo, também da Rotam, Denizel Moreira dos Santos Júnior.

Todos eles, incluindo Marreta e Petróleo, foram presos durante a Operação Assepsia, deflagrada pela GCCO, no dia 18 de junho.

Os diretores encontram-se detidos no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Enquanto que Cleber está no 3º Batalhão e as praças no Batalhão de Operação Especiais (Bope).

HNT/HiperNotícicas 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Primavera Cup: evento reúne mais de 800 atletas e torna a cidade a “capital do esporte mato-grossense”


Evento destaca os talentos do futebol primaverense e regional, além de demonstrar o investimento da administração no esporte local

Na tarde desta segunda-feira, 14, o prefeito Sérgio Machnic esteve visitando o ginásio Pianão, a convite do secretário de Esportes, Márcio Lélis, onde conversou com olheiros de alguns clubes brasileiros que estão acompanhando os jogos da Primavera Cup. O evento teve início na última sexta-feira e prossegue até a quarta-feira, 16, com partidas sendo disputadas também no estádio Cerradão, Asa Delta e no Complexo Esportivo Leonardo Werner, no Castelândia.

A V Primavera Cup, uma competição regional de futebol voltada para atletas de base divididas nas categorias sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15, todas masculinas, que competirão nas modalidades de fut7 e futebol de campo.

Na oportunidade, ao conversar com os olheiros profissionais que integram as equipes do Atlhetico Paranaense, Fluminense e Atlético Mineiro, Sérgio Machnic chamou a atenção para o grande número de atletas primaverenses e vindos de outras cidades que estão participando da competição e são joias que podem ser lapidadas.

“É muito importante vermos aqui tantas crianças e adolescentes jogando futebol e não apenas pelo fato de poderem se profissionalizar, mas também pela oportunidade de crescerem como pessoas e cidadãos de bem, que buscam melhorias”, frisou o prefeito.

Ao mesmo tempo ele enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pelo secretário de Esportes, Márcio Lélis que tem promovido e conduzido dezenas de eventos esportivos no município, junto com a equipe da Secretaria. “Temos mais de quarenta modalidades com centenas de praticantes em todas elas e essa é uma missão da nossa administração: investir e possibilitar a transformação através do esporte”, pontuou.

Márcio Lélis por sua vez, ressalta que o evento nasceu de uma conversa na qual queriam, juntamente com o professor Michael, realizar algo bem grande e que pudesse trazer atletas de diversas cidades do estado e daí nasceu a Primavera Cup. ‘Olhe só a grandeza dessa evento, uma vez que também precisamos considerar que o time da cidade é o atual campeão estadual e temos muitos talentos esportivos,, bem como o total apoio do nosso prefeito Sérgio e da vice-prefeita Iva Viana”, avalia ele.

O Primavera Cup reuniu mais de 800 atletas, tanto de Primavera quanto aqueles vindos de Nova Xavantina, Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger, Rondonópolis e Primavera do Leste.


HOME / NOTÍCIAS

política

Obras do terminal ferroviário recebem a visita do prefeito Sérgio Machnic, acompanhado pelo Senador Wellington Fagundes e secretários


Com a previsão de ser inaugurado já em 2026, este terminal será ainda maior do que já existe em Rondonópolis e deverá receber cerca de 1,5 mil veículos de carga diariamente

Após a visita feita pelo Senador Wellington Fagundes nesta segunda-feira, 14, ao prefeito Sérgio Machnic e à Câmara de Vereadores em Primavera do Leste, também fez parte da agenda uma visita às obras do terminal da RUMO Logística às margens da BR 070, sentido Campo Verde. Além do prefeito e do Senador, também participaram diversos Secretários municipais, que puderam verificar ‘in loco’, como está o andamento das obras.

Durante aproximadamente uma hora eles percorreram alguns dos principais locais onde os trilhos da ferrovia serão fixados, bem como vistoriaram obras de setores da infraestrutura de carga, descarga e armazenamento. O Complexo deverá receber, após inaugurado, fluxo diário de 1,5 mil caminhões e carretas. Para o prefeito Sérgio Machnic “É praticamente uma nova cidade sendo construída dentro da nossa e precisamos estar preparados para isso”, enfatizou ele.

O gestor afirma que os olhos da admnistração estão voltados a essa realidade próxima uma vez que a inauguração do terminal deverá ocorrer já em 2026 e isso requer planejamento de toda a infraestrutura do município. Ele mencionou que a prefeitura está atuando junto às Secretarias municipais para garantir que os atuais moradores e os que chegarão para trabalhar, tenham acesso à saúde, educação, transporte público, moradia e demais serviços essenciais.

Para o Senador Wellington Fagundes, essa conquista representa uma expresssiva  obra para o desenvolvimento não apenas regional, mas do estado como um todo, tendo em vista que é uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no estado, com um investimento de R$ 12 bilhões.

“São 743 quilômetros de extensão, e a ferrovia deve conectar 16 municípios de Mato Grosso à malha ferroviária nacional e ao Porto de Santos, uma obra essencial para o desenvolvimento, facilitando o escoamento da produção agrícola e a integração regional” explica Fagundes.

Coordenadoria de Comunicação


Antenado News