Há um ditado popular que diz assim: Você pode levar um cavalo até o rio, mas não poder forçá-lo a beber água. Isso é a mais pura verdade, nem todo mundo está disposto a fazer o que precisa ser feito ou correr a tão suada milha extra para atingir resultados acima da média, isso é fato.
Tudo começa a mudar quando entendemos que as conquistas surgem de acordo com a dedicação e resiliência de cada um, quando as escolhas acontecem com autorresponsabilidade, dessa forma fica mais fácil sair do papel de vítima sofredora e tomar o comando da vida.
Parafraseando o que disse certa vez Einstein, é insanidade querer alcançar coisas grandiosas agindo na mesmice, e de maneira medíocre, talvez como fez a vida toda.
Sinto em te dizer que se você sempre agiu da mesma forma não há razão para esperar resultados diferentes, muito menos ter a intenção de mudar outra pessoa se nem a ti seu discurso convence.
Neste momento eu te proponho trazer luz e consciência de como realmente está sua vida hoje, respondendo a si mesmo alguns questionamentos importantes: O quanto você é satisfeito com a vida que tem levado? Qual é seu propósito de vida / Porque acorda todos os dias? Quais são os motivos que te sustentam na direção que escolheu seguir? É realizado ou frustrado? Se continuar fazendo tudo da mesma forma, como será sua vida daqui 10 anos? Essa visão de futuro te alegra ou preocupa?
Se você tiver coragem de se olhar nos olhos em frente ao espelho terá as respostas que precisa e não ficará mais na dependência de que o outro mude, faça a sua parte.
Quem tem que mudar é você que não aceita as escolhas alheias e mede outras vidas com a sua régua. Baseado em qual argumento acredita que está sempre certo e, somente o seu ponto de vista, deve ser acatado pelos demais à sua volta? De onde tirou a ideia de que para você ter razão todos precisam estar errados?
Talvez seja muita prepotência e arrogância, não acha?
Se é verdade que a beleza está nos olhos de quem vê pode ter certeza que a feiura também. Preste mais atenção no seu proceder diante da vida, pois há uma enorme chance de a mudança que você espera no mundo só acontecer se tiver a coragem de arregaçar as mangas, ser chamado de louco por muitos e fazer diferente.
Quanto aos seus resultados fica combinado dessa forma: se não der certo fica de aprendizado, mas se der volta de onde saiu e ensina aos que ficaram que a sua “loucura” era na verdade a genialidade de quem sempre soube onde iria chegar!
Mude, tem poder quem AGE!
Luciene Afonso
Master Coach – Fecbracis
Jornalista
Palestrante
Analista de Perfil Comportamental
COMENTÁRIOS
0 Comentários