Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

VACA NÃO DÁ LEITE



Essa é uma afirmação contundente e auto explicativa de que querer não é poder.
Podemos supor que você leitor tenha na sua fazenda uma vaquinha que produz vários litros de leite por dia,  essa produção gera uma boa renda com a venda do leite  e de outros produtos, como queijos e doces, além de alimentar a família todos os dias.
O fato é que, se  ninguém se dispor a levantar diariamente de madrugada, se posicionar junto a vaquinha e fazer a ordenha de maneira correta, o leite não virá até a mesa da família!
Partindo deste pensamento, quando eu sugiro ao meu cérebro que quero algo, este comando não se tornará necessariamente realidade. Não é simples assim.
 Qualquer um de nós  pode em algum momento da vida desejar morar em uma casa melhor, ter um bom emprego, estabilidade financeira,  tempo de qualidade com a família,  e realizar os seus sonhos  mais ousados.  Precisamos de novos projetos sempre para nos mantermos motivados, mas, assim como aquela vaquinha não te dá leite sozinha, o seu querer  não te fará  automaticamente merecedor de nada., pode acreditar.
Sem um plano de ação  bem elaborado  e estratégias direcionadas  ao seu objetivo,   muito provavelmente  oportunidades incríveis serão perdidas pela falta de preparo.
Quando o assunto é oportunidade se faz importante analisar o quanto você está se preparando para o seu momento? Eu acredito que uma pessoa que se prepara, que muda os hábitos disfuncionais e faz cursos na sua área pretendida de atuação, certamente será a primeira escolha de qualquer empresa.
Então vamos a alguns questionamentos importantes
Como você tem se preparado para oportunidade que tanto deseja?
Qual é o seu nível de comprometimento com o futuro desejado?
Está buscando conhecimento, lendo bons livros, participando de treinamentos ou palestras?
Se sua resposta foi sim a estas perguntas você certamente está prometido o seu futuro extraordinário, deixando o vitimismo de lado, porque  é nos momentos de crise que os melhores se destacam, onde a maioria vê dificuldades os preparados enxergam oportunidades.
Deixa eu te dar uma excelente noticia! O mercado de trabalho está contratando quem tem mais conteúdo a oferecer, portanto não é possível nos dias de hoje pensar em ascensão profissional sem over delivery , sem entregar mais do que está sendo remunerado para fazer.
Entregue seu produto ou serviço de maneira entusiasmada porque muitas lojas estão repletas de colaboradores com a insatisfação estampada no rosto, o que é um  péssimo negócio para qualquer empregador.
Se hoje  você não está ocupando a vaga de trabalho dos seus sonhos, e  isso pode acontecer com qualquer um, eu te pergunto:  o que te impede de se preparar melhor?
 Aceite o Desafio de ser você o responsável pelo seu sucesso profissional, não delegue a mais ninguém o privilégio de estar onde você acredita sinceramente que mereça.
Deu para perceber que a vaquinha nunca deu leite?
Aceite o desafio de: a partir de hoje, ao invés de esperar as oportunidades,  você passará a criar cada uma delas.
Se preparar para o momento certo é a estratégia do futuro!
Luciene Afonso
Jornalista
Master Coach
Palestrante
Analista Corporal e Comportamental


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Administração Sérgio Machnic promove maior campanha de regularização fundiária de Primavera e transforma realidade de famílias da Vila União


Segundo o gestor, o resultado é fruto de um trabalho coletivo e comprometido que vem sendo realizado de modo ímpar pelas equipes

O prefeito também ressaltou que outras melhorias seguem no planejamento da gestão, tanto para a comunidade quanto em outras área

O domingo (14) ficará marcado na história da Vila União como o dia em que um sonho aguardado por mais de quatro décadas se tornou realidade. A Prefeitura de Primavera do Leste realizou a entrega de 23 títulos de posse definitiva por meio da regularização fundiária, garantindo às famílias da comunidade documentação oficial, segurança jurídica e tranquilidade para quem construiu sua vida no local ao longo de muitos anos.

 

A ação integra o amplo programa de regularização fundiária desenvolvido pela administração do prefeito Sérgio Machnic e da vice-prefeita Iva Viana, que vem avançando em diferentes regiões do município com o objetivo de assegurar dignidade, cidadania e o direito à moradia regularizada. O ato contou com a presença de vereadores, secretários municipais, defensor público, conselheiro da OAB, servidores públicos, moradores da comunidade e o doador da área, Miguel do Lago, foi representado pelo irmão, Daniel.

 

O prefeito Sérgio Machnic destacou que o momento simboliza muito mais do que a entrega de documentos.“Hoje, mais do que papéis, estamos entregando direitos. Estamos entregando segurança jurídica, tranquilidade e a realização de um sonho antigo dessa comunidade. Recebam o nosso respeito, a nossa alegria e a certeza de que a Vila União representa muito para esta gestão”, afirmou.

 

Segundo o gestor, o resultado é fruto de um trabalho coletivo e comprometido. “Esse avanço só foi possível porque temos um time presente e comprometido, que vai a campo, escuta a população e resolve. Aqui não tem enrolação: o que precisa ser feito, a gente faz. É assim que as coisas acontecem”, completou.

 

O prefeito também ressaltou que outras melhorias seguem no planejamento da gestão, tanto para a comunidade quanto em outras áreas. “Temos muito a fazer ainda nas áreas da saúde, pavimentação, iluminação e infraestrutura. Não se faz tudo de uma vez, mas se faz com planejamento, organização, diálogo e transparência com a população”, destacou.

 

A vice-prefeita Iva Viana reforçou que o foco da administração municipal é atender às reais necessidades da população. “Quando há organização, prevenção e compromisso, as ações acontecem. Hoje estamos garantindo dignidade com a entrega dos documentos e o direito à moradia, que é o que as pessoas precisam. Governar é cuidar das pessoas e fazer o bem todos os dias”, pontuou.

 

A secretária de Assistência Social, Alexssandra Ziliotto, destacou o empenho das equipes e o apoio da gestão municipal. “Esse é o resultado de um trabalho coletivo, construído com dedicação, persistência e diálogo com a comunidade. Nada disso seria possível sem a confiança e a liberdade que o prefeito Sérgio dá para que as equipes busquem soluções e entreguem resultados”, afirmou.

 

O secretário de Governo, Valfredo Rodrigues, ressaltou que a entrega dos títulos é resultado de um esforço contínuo da gestão municipal para atender uma demanda histórica da Vila União. Ele explicou que o processo exigiu o cumprimento de critérios legais e o trabalho conjunto de diversos setores. Valfredo agradeceu às equipes técnicas, à engenharia, ao apoio jurídico e aos vereadores, destacando que todos os apontamentos do cartório foram sanados e que a união entre os poderes foi fundamental para a conclusão do processo, garantindo segurança jurídica e dignidade às famílias beneficiadas.

 

O superintendente de Habitação, Everaldo Cabral, também enfatizou o significado da entrega. “Regularização fundiária é gratidão e justiça social. É garantir que essas famílias tenham o direito reconhecido sobre aquilo que sempre foi delas. Hoje estamos cumprindo um compromisso assumido com a comunidade”, declarou.

 

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Eraldo Fortes, destacou a importância do momento vivido pela comunidade da Vila União, ressaltando que a entrega dos títulos representa mais do que documentos, simbolizando dignidade, segurança e tranquilidade para as famílias. Eraldo parabenizou o prefeito Sérgio Machnic e toda a gestão municipal pela conclusão do processo de regularização fundiária, destacando o compromisso com a valorização das pessoas e o respeito à comunidade.

 

O Defensor Público, Rafael Cardoso ressaltou que a entrega dos títulos representa um momento histórico para a Vila União, pois o documento registra definitivamente a história e a luta da comunidade. Segundo ele, a regularização garante moradia digna, segurança jurídica e a possibilidade de realizar melhorias nos imóveis, além de assegurar que o patrimônio permaneça com as famílias e seus herdeiros. O defensor parabenizou a gestão municipal pela iniciativa.


Antenado News