Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Mulher é presa após neta dizer à polícia que avó escondia droga em sapato



Uma mulher de 53 anos foi presa, nesta terça-feira (8), em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, após a neta dela dizer à polícia que avó já havia escondido droga no sapato. Os policiais fizeram uma vistoria na residência e encontraram de 900 gramas de entorpecente que estavam escondidos na geladeira e no banheiro da casa.

Em princípio, policiais militares da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) teriam ido até o local para cumprir um mandado de prisão em aberto contra o filho da suspeita.

Na manhã desta terça – feira, uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil em Nova Mutum (a 239 km de Cuiabá) prendeu B.D.S.W. (53) e apreendeu cerca 900 gramas de maconha em uma chácara, na zona rural do município.

Durante a diligência, a neta da mulher, que estava no local, contou aos policiais que, uma vez, havia encontrado drogas escondidas no sapato da avó.

Com auxílio de um cão farejador do Bope, os policiais fizeram buscas no imóvel e localizaram pedaços de maconha escondidos no banheiro e dentro da geladeira da residência.

A suspeita disse à polícia que guardou o entorpecente em casa a pedido do filho. Ele está foragido. Ela foi conduzida à delegacia por suspeita de tráfico.

G1 / MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Procon leva palestra sobre consumo e boas práticas para população e comerciantes de Primavera do Leste


Ciclo de Palestras será no dia 17 de julho. Adequação do comércio varejista às legislações consumeristas e direitos básicos do consumidor serão os temas

O Procon de Primavera do Leste, juntamente com o Procon Estadual e OAB – 22ª Subseção do município, realizarão, no próximo dia 17 (quinta-feira), palestras orientativas aos fornecedores locais, alunos de direito, advogados, dentre outros público em geral. A ação tem por objetivo levar conhecimento sobre a legislação consumerista; networking com profissionais da área; esclarecer dúvidas e repassar informações atualizadas sobre as práticas do Procon.

Segundo a coordenadora do Procon no município, Aline Fossari, “não há limite mínimo de vagas e as empresas podem levar o máximo de colaboradores possível e também não há necessidade de inscrição prévia”. A ação conjunta entre Procon Municipal e Estadual tem a finalidade de ajudar aos consumidores e se estende a todo o comércio local: lojas de móveis, vestuário, farmácias, imobiliárias, clínicas de estética, entre outros.

O encontro tem a finalidade de capacitar e orientar aos fornecedores e equipes para que aprimorem o atendimento aos clientes, realizando assim uma ação preventiva, que diminui os atendimentos administrativos.

As palestras terão como temas: “Direitos Básicos do Consumidor” que será ministrada pela Dra. Gisela Simona – Conciliadora do Procon Estadual e hoje Deputada Federal e, “Adequação do Comércio Varejista à Legislação de Proteção e Defesa do Consumidor” ministrada pelo Dr. Ivo Vinícius Firmo – Coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon/MT.

O evento acontecerá no auditório da OAB, localizado na Avenida Primavera, n.º 220, no bairro Primavera II, às 18h30min. As palestras serão gratuitas, sendo uma excelente oportunidade para convidar a todos os funcionários para adquirir conhecimento e experiência nas relações de consumo. Os alunos do curso de Direito terão certificação de horas.

 


Antenado News