Primavera do Leste / MT - Sábado, 19 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

COROA CAIU / Organização destitui miss que viralizou com vídeo zombando entregador em bike



Após polêmica nacional, a fisioterapeuta Bruna Figueredo, 20 anos, foi destituída do posto de miss Campo Novo do Parecis 2019. Duramente criticada nas redes sociais, a jovem foi punida pela organização do concurso por gravar vídeo zombando de um entregador do aplicativo Uber Eats, que realizava seu trabalho em uma bicicleta.

O vídeo viralizou nas redes sociais na quinta (24). Na filmagem, a fisioterapeuta dá risada e diz que o pedido chegará atrasado, já que o trabalhador estava pedalando devagar enquanto “subia uma ladeira”.

Em nota de esclarecimento divulgada hoje (25), a organização responsável pelo Concurso Miss Mato Grosso 2019, informou que a conduta da fisioterapeuta feriu os princípios da competição e as funções que devem ser desempanhadas pelas representantes durante o período em que assumem o compromisso de serem misses.

Bruna deve ser notificada oficialmente sobre a decisão na próxima segunda (28). Ainda conforme a nota, a organização do concurso afirmou repudiar atiudes discriminatórias ou que depreciem outros serem humanos. “Tal conduta não é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa”, consta em trecho do posicionamento.

No período da manhã de hoje (25), ao site, um dos organizadores do evento, Warner Willon, chegou a afirmar que Bruna não corria o risco de perder a faixa. O posicionamento, no entanto, foi revisto.

Entenda o caso 

Em um trecho do vídeo, que foi publicado para mais de seis mil seguidores de Bruna no Instagram, a ex-miss também afirma que um entregador de comida de bicicleta é o “famoso quem não tem cão caça com gato”. Enquanto o carro onde Bruna estava passa ao lado do trabalhador, a fisioterapeuta gravou o momento em que debocha do homem que subia a ladeira com grande esforço.

“Não acredito. Está ruim para você, está ruim para mim, está ruim até para o Uber Eats. Olha isso daqui”, diz enquanto filma o entregador pedalando em uma rua. O fato aconteceu na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, próximo a rotatória do Circulo Militar, na noite de ontem (23).

Confira a íntegra da nota de esclarecimento:

“A organização responsável pelo Concurso Miss Mato Grosso 2019 informa que decidiu em retirar o título de Miss Campo Novo do Parecis 2019, de Bruna Figueiredo.

Bruna feriu os princípios que regem o concurso e a função que uma representante precisa exercer durante o período em que assumiu o compromisso de ser miss. Ainda na segunda-feira (28), Bruna Figueiredo será notificada da decisão.

A organização repudia qualquer atitude discriminatória ou que deprecie outro ser humano. Tal conduta não é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa.

Lamentamos o ocorrido e reiteramos nosso compromisso, seriedade e respeito que o Concurso Miss Mato Grosso tem com a sociedade mato-grossense.

Warner Willon e Nadeska Calmon – Organização Miss Mato Grosso 2019″

RD News / Bruna Barbosa



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News