Primavera do Leste / MT - Domingo, 20 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Bolsonaro diz que governo termina 2019 ‘sem qualquer denúncia de corrupção’



Em meio às investigações contra seu filho Flávio, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o ano de 2019 termina “sem qualquer denúncia de corrupção”. Em rápido pronunciamento em rede nacional de TV, ele citou ações de seu primeiro ano de governo e disse que a “esperança voltou ao Brasil”.

“Estamos terminando 2019 sem qualquer denúncia de corrupção. O mundo voltou a confiar no Brasil. O viés ideológico deixou de existir em nossas relações comerciais”, afirmou Bolsonaro, durante sua fala.

Atualmente, seu filho, o deputado federal Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), é investigado em suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Já o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi denunciado por suposto esquema de candidaturas-laranja do PSL em Minas Gerais, em 2018.

De acordo com Bolsonaro, 2019 foi um ano “muito especial, de algumas conquistas”. Entre elas, ele citou “os números positivos da economia, a queda dos índices de criminalidade, o aumento significativo do número de turistas, o 13º salário do Bolsa Família, o sucesso do Enem e do agronegócio, a Lei da Liberdade Econômica e as obras feitas pelos batalhões de engenharia do Exército”

.

Planalto

@planalto

Em mensagem de Natal divulgada na noite desta terça-feira (24), o presidente @jairbolsonaro enfatizou que a esperança voltou ao Brasil e destacou algumas conquistas alcançadas pelo @govbr em 2019.

Vídeo incorporado

O presidente não fez nenhuma menção, no entanto, à aprovação da reforma da Previdência – tema impopular para boa parcela da população. Ele também não citou especificamente nenhum ministro, limitando-se a dizer que escolheu 22 nomes “pelo critério técnico”. “Agradeço aos ministros, servidores e empresários pela confiança no crescimento do País”, disse.

Estadão

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News