Primavera do Leste / MT - Sábado, 19 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Cantor gospel Aldecy Souza morre após luta contra o câncer



Luto na música gospel

Além da família enlutada, o artista deixou uma legião de fãs e amigos que deram o último adeus neste domingo (7)

Natural de Palmeirópolis, mas por muitos anos morou em Canarana-(MT), depois se mudou para Goiânia onde construiu família e alavancou a dupla com seu irmão Santiago.

Com vários parentes em Palmeirópolis, dentre eles o ex-vereador Jerônimo Valdomiro, o pastor Isaías Nascimento e a família Eustáquio, a dupla sempre visitava e cantava nas igrejas da região de Palmeirópolis. A morte de Aldecy comoveu a pequena cidade no interior do Tocantins.

Aldecy Souza lutava contra um câncer, mas sempre alegre e confiante conduzia a doença. Pelas redes sociais, amigos lamentaram a morte precoce do cantor. Várias pessoas enviaram os sentimentos para a família do artista através das redes sociais.

Emocionado o filho de Valdecy, Wallace Souza, publicou um texto em sua página no Facebook em homenagem ao pai:

“Abandonei minha vida para viver sua vida. Me dediquei em cuidar de você, assim como sempre cuidou de mim e meus irmãos. Deixei a profissão que você tanto apoiava para virar noites em plantão de hospital. Orei, busquei, acreditei até o último minuto, minha fé em Deus não foi abalada em nenhum momento. Ele trouxe calma ao meu coração, porque sei que não foi um adeus, e sim um até logo. Obrigado pelos ensinamentos e por ser espelho. Não havia imperfeições em você, reto, humilde, íntegro e direito, são algumas das muitas de suas qualidades. Se um dia eu for pai e ser 1% do pai que você foi, meu filho será um menino de sorte. Eu amo você e meu amor ultrapassa a vida e a morte. Nos encontraremos em breve, meu segunda voz preferido da vida toda. A música gospel perde um grande cantor, mas o céu recebe mais um grande homem para compor o coral celestial. Agora você tem fôlego negão, volte a louvar a Deus, que foi o que mais amou fazer em vida e obrigado por ter me deixado a direção de onde devo seguir e ir. Você faz falta e nenhuma palavra será capaz de expressar o que estou sentindo hoje. Com ou sem a cura, Deus continua sendo Deus e por tudo que Ele me permitiu viver todos esses últimos dias, eu tenho a certeza que Ele não está morto. Até breve meu pai, amigo e companheiro”. (texto copiado da página pessoal do Wallace).

Em diversas postagens nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do cantor Aldecy Souza, de 52 anos. Ele fazia dupla com seu irmão Santiago.

Era muito querido no meio evangélico e recebeu muitas homenagens de toda parte do Brasil.

Dentre os sucessos da dupla sertaneja destaca-se:  “no braço da viola”,  “30 peças de prata”, “soldado ferido”, “no braço da viola”, “o crente e a igreja”, dentre outras.

Aldecy foi velado algumas horas em uma igreja Evangélica de Aparecida de Goiânia e em seguida o corpo foi conduzido a Canarana para o último adeus.

Informações: Mapa da Noticia



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News