Cantor gospel Aldecy Souza morre após luta contra o câncer
Luto na música gospel
Além da família enlutada, o artista deixou uma legião de fãs e amigos que deram o último adeus neste domingo (7)
Natural de Palmeirópolis, mas por muitos anos morou em Canarana-(MT), depois se mudou para Goiânia onde construiu família e alavancou a dupla com seu irmão Santiago.
Com vários parentes em Palmeirópolis, dentre eles o ex-vereador Jerônimo Valdomiro, o pastor Isaías Nascimento e a família Eustáquio, a dupla sempre visitava e cantava nas igrejas da região de Palmeirópolis. A morte de Aldecy comoveu a pequena cidade no interior do Tocantins.
Aldecy Souza lutava contra um câncer, mas sempre alegre e confiante conduzia a doença. Pelas redes sociais, amigos lamentaram a morte precoce do cantor. Várias pessoas enviaram os sentimentos para a família do artista através das redes sociais.
Emocionado o filho de Valdecy, Wallace Souza, publicou um texto em sua página no Facebook em homenagem ao pai:
“Abandonei minha vida para viver sua vida. Me dediquei em cuidar de você, assim como sempre cuidou de mim e meus irmãos. Deixei a profissão que você tanto apoiava para virar noites em plantão de hospital. Orei, busquei, acreditei até o último minuto, minha fé em Deus não foi abalada em nenhum momento. Ele trouxe calma ao meu coração, porque sei que não foi um adeus, e sim um até logo. Obrigado pelos ensinamentos e por ser espelho. Não havia imperfeições em você, reto, humilde, íntegro e direito, são algumas das muitas de suas qualidades. Se um dia eu for pai e ser 1% do pai que você foi, meu filho será um menino de sorte. Eu amo você e meu amor ultrapassa a vida e a morte. Nos encontraremos em breve, meu segunda voz preferido da vida toda. A música gospel perde um grande cantor, mas o céu recebe mais um grande homem para compor o coral celestial. Agora você tem fôlego negão, volte a louvar a Deus, que foi o que mais amou fazer em vida e obrigado por ter me deixado a direção de onde devo seguir e ir. Você faz falta e nenhuma palavra será capaz de expressar o que estou sentindo hoje. Com ou sem a cura, Deus continua sendo Deus e por tudo que Ele me permitiu viver todos esses últimos dias, eu tenho a certeza que Ele não está morto. Até breve meu pai, amigo e companheiro”. (texto copiado da página pessoal do Wallace).
Em diversas postagens nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do cantor Aldecy Souza, de 52 anos. Ele fazia dupla com seu irmão Santiago.
Era muito querido no meio evangélico e recebeu muitas homenagens de toda parte do Brasil.
Dentre os sucessos da dupla sertaneja destaca-se: “no braço da viola”, “30 peças de prata”, “soldado ferido”, “no braço da viola”, “o crente e a igreja”, dentre outras.
Aldecy foi velado algumas horas em uma igreja Evangélica de Aparecida de Goiânia e em seguida o corpo foi conduzido a Canarana para o último adeus.
Informações: Mapa da Noticia
COMENTÁRIOS
0 Comentários