Primavera do Leste / MT - Sábado, 19 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Bares e igrejas são os locais com maior risco de infecção pelo novo coronavírus



A Associação Médica do Texas divulgou uma lista com 37 atividades cotidianas classificadas de acordo com o risco de infecção pelo novo coronavírus. Os pesquisadores usaram como base a capacidade que as pessoas têm de cumprir as recomendações de distanciamento social em cada uma delas.

Elas foram dividias entre risco baixo, moderado baixo, moderado, moderado alto e alto. As atividades mais preocupantes consistem em ir a um bar, culto religioso com mais de 500 pessoas, estádio de futebol, shows, cinema, parque de diversões, academia de ginástica e restaurante self-service.

Na outra ponta do ranking, são consideradas atividades de baixo risco abrir uma correspondência, pegar comida de delivery, abastecer o carro, jogar tênis e acampar. Em seguida veem: ir ao supermercado; caminhar, correr ou andar de bicicleta; jogar golfe; se hospedar em hotel por até duas noites; aguardar consulta médica em sala de espera; ir a museus e bibliotecas; frequentar restaurantes com mesas ao ar livre; caminhar em ruas de cidades movimentadas e passar uma hora em parquinhos com crianças.

Abraçar ou apertar mãos de outras pessoas se encaixam como atividades de risco moderado alto, assim como praticar esportes coletivos – futebol e basquete. Na mesma lista entram frequentar os salões de beleza e barbearias, os restaurantes com salão fechado, festas de casamento e funerais e viajar de avião.

A associação, que conta com mais de 53 mil médicos e estudantes de medicina que atuam no estado do Texas, não divulgou mais detalhes sobre o estudo.

RD News



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News