Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 22 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Como seguir em frente depois de ser enganado



Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Ser enganado pode deixar um impacto duradouro muito mais difícil do que simplesmente terminar com alguém. Você passa tanto tempo conhecendo alguém em um relacionamento, você se aproxima e forma um vínculo, então você descobre que essa pessoa esteve com outra pessoa. Depois de passar por uma traição como essa, o que você pode fazer para superar isso?

Aqui estão algumas dicas que você pode aplicar para este momento difícil:

Decida se isso é algo que vocês dois podem superar na relação.

Nunca é uma decisão fácil escolher ficar ou deixar o relacionamento. Alguns acreditam no ditado: “Uma vez infiel, sempre infiel.” Mas se seu coração lhe diz que essa relação vale a pena ser salva, então pode haver algum valor em dar a essa pessoa outra chance. O que você decidir, certifique-se de ter tempo para si mesmo e pensar sobre o que você realmente quer. Perdoar e continuar com alguém muito rápido depois de desrespeitar a relação não é saudável.

Vá em frente, e desabafar sobre isso.

Desabafar é uma ótima maneira de expressar seus sentimentos. Fale com alguém próximo a você sobre o que deu errado e como você está se sentindo. Você também pode achar útil ir a um conselheiro para ajudá-lo a processar o que você está passando.

Há uma ressalva quando se trata de desabafar, no entanto. Não deixe isso continuar por muito tempo. Use-o como uma maneira de dar voz aos sentimentos que você precisa para sair. Providencie para ter uma enorme “festa da piedade” com um bom amigo onde você completamente solta ir e não segure nada. Ria, chore e tire isso do seu sistema.

Então comece a seguir em frente com sua vida. Não dê a esse infiel mais energia do que precisa. Isso não significa que você não pode expressar qualquer sentimento sobre tudo isso depois disso; mas cuidado em cair no modo vítima.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de oisecret, por que não?

Então, por exemplo, você poderia dizer a alguém que você está se sentindo triste sobre todo o tempo que foi gasto nesse relacionamento, mas não usá-lo como uma desculpa para lançar em um discurso sobre como ele ou ela partiu seu coração pela 50ª vez. Fale sobre isso e diga como se sente, mas não deixe que isso pese sua mente ou coração.

Evite o jogo da culpa.

Não ajuda a situação colocar a culpa em si mesmo ou na pessoa com quem seu parceiro traiu. Nenhuma situação muda o fato de que você é o único que se sente traído.

O que traiu estava errado.

Há maneiras saudáveis de refletir sobre o relacionamento e assumir a responsabilidade. Aqui estão algumas perguntas a considerar: Havia algum sinal de que você pode ter olhado para o passado? Conhece seu parceiro, assim como acha que conhece? Um encerramento presencial relaxaria ou faria sua mente vagar mais? Há coisas que você precisa saber e entender sobre o relacionamento?

Tire um tempo para mergulhar fundo na relação de outra perspectiva. Evite encontrar respostas para perguntas como: O que essa pessoa tinha que eu não tinha? Por que meu parceiro não me disse o que ele ou ela sentia por mim? Por que não consegui que meu parceiro fosse fiel a mim? Por que essa pessoa se passaram pelo nosso relacionamento?” Essas perguntas não vão ajudá-lo a curar, eles só serão um lembrete da dor que você está passando.

Ser enganado é uma experiência horrível, mas não precisa definir você ou mesmo seu relacionamento. Deixe-se sentir a dor do momento em que está, mas não deixe que isso tome conta de sua vida. Não importa o que você decida, você vai passar por isso e para coisas maiores.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Mulher de 28 anos é assassinada com golpe de faca e marido é preso em flagrante pelo crime


Uma mulher de 28 anos, identificada como Ednamara da Silva Pereira, foi assassinada com uma facada na região da axila no sábado (19), em Poxoréu (259 km de Cuiabá). O principal suspeito é o companheiro dela, Warley Sousa de Araújo, de 34 anos, que foi preso horas depois em uma área rural do município. A vítima deixa três filhos.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h30 pelo Hospital São João Batista, que informou a entrada de uma mulher ferida por arma branca. Pouco tempo depois, Ednamara não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após a confirmação do óbito, os policiais foram até o local do crime e receberam informações de que o autor seria o próprio companheiro da vítima. Buscas foram iniciadas em diversos endereços onde ele poderia estar escondido. Em uma das residências, a equipe encontrou uma faca com marcas de sangue, possivelmente usada no crime.

Durante as diligências, familiares relataram que Warley havia manifestado a intenção de se entregar. As negociações se intensificaram com a chegada do irmão dele, que mora em outro município.

Por volta das 22h, o suspeito enviou a localização e foi preso por policiais militares em uma região rural.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste. O caso é investigado como feminicídio.

O Documento


HOME / NOTÍCIAS

Região

Município inicia limpeza de Área de Preservação Permanente que vinha sendo ocupada de forma irregular


No local, além de ser realizado fechamento com alambrado, Secretaria de Meio-ambiente fará a revitalização e replantio

Na manhã desta segunda-feira, 21, as equipes da Secretaria de Infraestrutura do município, acompanhadas por integrantes da Secretaria de Agricultura e Meio-ambiente (SAMA), iniciaram a limpeza de uma Área de Preservação Permanente (APP) que vinha sendo ocupada ilegalmente, aos fundos do bairro Guterres.

A área verde foi isolada duas vezes, sendo que na primeira vez teve parte da tela de proteção arrancada por populares e foi novamente invadida, exigindo nova intervanção do município.

No local estava sendo derrubada a vegetação nativa para o plantio de frutas e outras plantas em desacordo com lei, além de materiais (tábuas, lonas e outros objetos) que estavam comprometendo o local. Na segunda intervenção a Secretaria de Meio-ambiente notificou por edital geral aos eventuais ‘ocupantes’ do terreno, para que fizessem a retirada de plantas e demais objetos. No mesmo documento a SAMA avisou que após o dia 20 de julho faria a retirada do que continuasse no local.

Nas proximidades da área existem inúmeras nascentes de água e ela deverá passar pela recuperação da vegetação nativa, com o replantio de espécies frutíferas, entre outras plantas que obedeçam ao reflorestamento nativo. De acordo com o secretário de Governo, Valfredo Rodrigues, que acompanhou a limpeza, esta é mais uma etapa que o município cumpre, com o intuito de recuperar e manter preservada, não apenas esta, mas outras áreas que forem necessárias.

“Por ser uma área de APP é proibida a ocupação e agora estamos providenciando a retirada de todo o material que vinha sendo colocado por algumas pessoas e depois vamos fechar o alambrado. Após o cercamento começaremos a providenciar a revitalização completa, além da instalação de uma câmera de monitoramento, através da CEMIP, para  monitorar toda a área, neste período”, explica Valfredo.

A intenção é que o local não volte a ser ocupado como vinha ocorrendo e o município conta inclusive com a parceria das Forças de Segurança, através da Polícia Militar, para maior fiscalização relacionada a ações semelhantes.

Coordenadoria de Comunicação


Antenado News