Jornal O Globo diz que Riva quer delatar magistrados de MT
“Filé mignon”
A coluna do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, trouxe nesta terça-feira (8) a informação de que advogados do ex-deputado José Riva teriam batido às portas da Procuradoria Geral da República para tentar uma nova delação.
Desta vez o alvo não seriam políticos, mas autoridades do Judiciário.
“O filé mignon do seu cardápio de acusações são episódios protagonizados por desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, justamente a corte com quem ele já fechou uma delação, em fevereiro deste ano”, diz o jornal.
Riva nega (atualização às 16h18)
Por meio de nota à coluna Fogo Amigo, a defesa de Riva disse que “é falsa a afirmação de que o ex-deputado José Geraldo Riva tenha tratativas ou intenção de negociar qualquer acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República“.
“Já existe acordo nesse sentido com o Ministério Público Estadual de Mato Grosso, recentemente homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado, em que o ex-deputado relatou tudo o que sabe e que vem sendo cumprido à risca. Mentiras sobre novos acordos têm como objetivo apenas conturbar o andamento do processo e a apuração dos crimes, beneficiando exclusivamente os criminosos delatados“, diz a nota.
COMENTÁRIOS
0 Comentários