Primavera do Leste / MT - Sábado, 19 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Vereador Luis Costa participa de reunião com o Prefeito de Poxoreú para discutir a Regularização Fundiária do assentamento Bela Vista



Da Redação

Centenas de pessoas que vivem no assentamento Bela Vista está buscando apoio do Poder Público há anos, pois a luta é pela regularização fundiária, tendo assim, a valorização da região e mais investimentos em infraestrutura. O assentamento fica na região do Vale Verde, no município de Poxoreú, minutos da cidade de Primavera do Leste e pouco menos de uma hora do município pertencente. Na tentativa de melhorar um pouco as condições dos assentados, a prefeitura de Poxoreú e Primavera do Leste tem ajudado com manutenção das estradas, e a prefeitura de Poxoréu vem auxiliando em relação a demandas como água e energia.

Nesta terça (19), alguns representantes dos morados do assentamento, estiveram na Prefeitura Municipal de Poxoreú para participar de uma reunião com o prefeito Nelson Paim (PDT), na ocasião os vereadores Luis Costa (PDT) e Luizinho Magalhães (PP), estavam presentes, pois foram convidados pelos moradores. O objetivo segundo a comissão é desenrolar os trâmites para que o mais rápido possível seja realizada a regularização fundiária.

“Quase todos os dias estou na região dos assentamentos, Vale Verde, Nova Poxoreú, Bela Vista, entre outros, e vejo por lá a dificuldade dos moradores em relação a falta de infraestrutura. A maioria das pessoas que moram nestes assentamentos, trabalham em Primavera do Leste e precisam diariamente fazer o percurso. Além da falta de energia e de água, a maior dificuldade é a estrada. Por ser de chão, quando chega o período chuvoso é muito escorregadio, sem contar os buracos. Várias vezes os moradores tiveram prejuízos com os veículos, e alguns se envolveram em acidentes. Sempre solicitei apoio da Prefeitura de Primavera do Leste, mesmo a região não pertencendo ao município, a maioria dos moradores trabalham e estudam em Primavera do Leste e precisam sim da parceria de nossa cidade, pois sei o quanto o prefeito Nelson Paim tem trabalhado para ajudar o povo e sei também que ele precisa de nosso apoio”. Explica Luis Costa.

Durante a reunião, o prefeito Nelson falou sobre a assistência que tem prestado aos assentamentos e que desde que iniciou a sua gestão sempre se preocupou com as demandas de infraestrutura e regularização fundiária dos assentados. Ainda de acordo com o prefeito, todas as providências jurídicas e técnicas estão sendo tomadas para que o quanto antes o assentamento seja regularizado e com o inicio da regularização poderá ser feito pedido para empresa Energisa quanto a rede de energia no local.

Nos próximos dias será inaugurado o posto saúde e retorno das obras da escola no assentamento, anunciou o prefeito Nelson.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News