Primavera do Leste / MT - Domingo, 22 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

PDT lança vereador Luis Costa como pré-candidato a Deputado Estadual



Da Redação

Luis Costa com e o presidente estadual do partido deputado Allan Kardec

Luis Costa participou recentemente da convenção estadual do PDT na capital, e o presidente estadual do partido, Allan Kardec, fez o convite pessoalmente ao vereador, afirmando que o partido precisa de liderança forte e atuante na região de Primavera do Leste.
“Fico muito feliz pelo meu nome ser indicado, pois como já disputei uma campanha para deputado estadual, tenho mais experiência e hoje em meu segundo mandato, sei o quanto a nossa região precisa de um representante na Assembleia Legislativa”. Afirma Luis Costa.
Na legislatura passada, Luis Costa, recebeu o convite do diretório municipal do Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT), para se filiar, pois o partido tem uma história com a família Viana que atuou fortemente no cenário político em Primavera do Leste. Após reuniões e conselho dos Vianas,  que seria uma boa opção ira para sigla bem como o convite dos ex-vereadores, Iva Viana e Juarez da Loretta (in memória), decidiu-se filiar.
Atualmente o legislador é o único representante do partido com uma cadeira na câmara. Tem atuado fortemente com denúncias contra possíveis esquemas de corrupção praticado pelo executivo, como também tem sido um braço forte a população, pois além de ouvir as demandas dos cidadãos e cobrado, Luis Costa tem buscado por meio de projetos de lei e indicações, mais ações concretas para desenvolver políticas públicas a população.
“Eu costumo dizer que estou vereador para trabalhar pelo povo. Não sou situação e nem oposição, o que estou desenvolvendo são ações que resultam em melhorias para as áreas da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, pois se temos uma cidade com uma das maiores arrecadação do estado, então temos como aplicar melhor o dinheiro público”. Menciona Luis Costa.
Luis Costa está em sua segunda legislatura na Câmara Municipal de Primavera do Leste. No ano de 2012 disputou as eleições municipais para vereador, mas ficou como suplente chegando a assumir por oito meses. É jornalista e discente de administração pública. Nascido em Poxoreú, mas foi em Primavera do Leste que criou raízes com sua família. Comunicativo e arrojado, de origem humilde, aos poucos foi conquistando o povo Primaverense por defender pautas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Seu método de trabalho sempre foi de dar voz ao povo, ir ao encontro de daqueles que precisam. Sempre buscando ser um mediador entre os poderes legislativo e executivo. Desprendido de paixões políticas local, vem fidelizando um eleitorado.
Na última campanha para deputado estadual em 2018, Luis Costa foi o candidato a Deputado Estadual mais votado em Primavera do Leste com 3.973 votos, e no total obteve 4.491 votos. Hoje Luis Costa é um dos nomes citados no meio político para disputar a Prefeitura de Primavera do Leste.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News