Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

Polícia - Sem categoria

Motorista de ônibus que colidiu com carreta na BR-163 é indiciado por homicídio culposo



A PJC (Polícia Judiciária Civil), por meio do delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu, concluiu o inquérito sobre o acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta na BR-163, que deixou oito mortos em 17 de maio de 2022. O relatório aponta que o motorista do ônibus, Edmirson Pereira Campos, cometeu homicídio culposo.

Ônibus envolvido em acidente com 8 mortos saiu de Cuiabá com destino a Sinop.

Conforme o relatório da Polícia Civil, peritos da Politec identificaram marcas de frenagem na pista, o que descarta a suspeita de que Campos havia dormido ao volante.

No acidente, morreram: Alfredo Lopes da Silva, Brenda Nunes Ronsoni, Carlos André Fidelis Oliveira Cardoso, Clayton Aparecido da Silva, Deborah Costa de Almeida, Maria Carneiro, Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto e Sidinei de Oliveira Cardoso.

A perícia, no entanto, afirma que o motorista invadiu a pista contrária, o que ocasionou a colisão e morte de diversas pessoas. O motorista do caminhão afirmou em seu depoimento que o ônibus invadiu a pista contrária e que tentou escapar do acidente, mas foi “inevitável”.

Testemunhos

Conforme os depoimentos dos sobreviventes, o ônibus saiu de Cuiabá, sentido Sinop, no entanto, apresentou falha mecânica antes de chegar na cidade de Lucas do Rio Verde.

Nesse momento, as vítimas relataram que o motorista já havia reclamado de sono e que precisava de um café porque estava dirigindo sozinho.

Defesa

O advogado Rodrigo Corrijo Freitas, que representa o motorista Edmirson Pereira Campos, informou, em nota, que não concorda com o relatório, pois há inúmeras inconsistências nos fatos investigados.

Acrescentou que a defesa apresentou diversos requerimentos para oitiva de testemunha, perícia do tacógrafo do caminhão envolvido no acidente – que estava vencido, segundo ele – e quesitos a serem respondidos pela perícia, mas que o delegado entendeu que não eram necessários e concluiu a investigação.

O advogado também apresentou ao Ministério Público parecer técnico rebatendo o laudo apresentado pela perícia oficial e pediu o retorno do inquérito à PJC para prosseguir com as investigações. O pedido, de acordo com ele, está em análise.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Mercado de trabalho: Estão abertas 500 vagas para curso gratuito de capacitação no Mato Grosso


O Coletivo Online já impactou a vida de mais de 200 mil jovens brasileiros e inseriu mais de 60 mil no mercado, proporcionando emprego e renda em todo o país

Estão abertas 500 vagas em Mato Grosso para o curso Coletivo Online, oferecido gratuitamente pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Solar Coca-Cola. Esta capacitação é voltada para jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos, que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. O curso visa auxiliar os jovens a entender o mercado de trabalho e orientá-los na busca por emprego, oferecendo dicas práticas e atualizadas sobre como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista e até mesmo sobre organização e planejamento financeiro.

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 200 mil jovens, chegando a mais de 2 mil municípios. Do total de beneficiados, mais de 60 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho

“Como marca empregadora, a Solar tem orgulho de poder impulsionar o protagonismo dos jovens brasileiros junto ao Instituto Coca-Cola Brasil, dando suporte na caminhada e na conquista do primeiro emprego. Auxiliando a juventude, nós conseguimos fomentar o conhecimento, oportunidades e participar ativamente da construção de um futuro melhor para todos”, destaca Cidinha Fávero, diretora regional da Solar.

Além de online e gratuito, o curso é realizado com duração rápida, via WhatsApp, e está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos.

Após a capacitação, o jovem irá receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo. Ele também poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Até o momento, mais de 2.400 jovens já se formaram pelo Coletivo no Mato Grosso.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://www.solarbr.com.br/coletivo

Sobre a Solar Coca-Cola — Entre os 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 18 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança mais de 80 milhões de brasileiros.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil – O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 531 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola


Antenado News