Primavera do Leste / MT - Sábado, 19 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Agro

Bauer do Brasil e Irricontrol apresentam soluções para agricultura irrigada na Show Safra – MT



A empresa Bauer do Brasil e a startup Irricontrol estarão pela primeira vez na Show Safra E irão apresentar o Separador S655/S855 e também suas tecnologias e inovações em pivôs centrais,  uma oportunidade de se aproximar de produtores regionais, compreender suas necessidades e ao mesmo tempo propor soluções para possuírem uma agricultura irrigada mais digital, produtiva e sustentável.

O Show Safra é uma das maiores feiras do estado do Mato Grosso , realizada anualmente em Lucas do Rio Verde. O evento reúne empresas, instituições de pesquisa, produtores rurais e profissionais do setor para apresentar as mais recentes tecnologias e tendências no campo, além de discutir temas relevantes para a agropecuária brasileira.

“O nosso objetivo é ampliar a presença nos estados brasileiros com o mix de produtos, mostrando para o produtor rural que estamos disponíveis e temos as melhores soluções de pivôs, separadores e soluções tecnológicas para irrigação. Participar do Show Safra é uma oportunidade de aprender com uma região em constante desenvolvimento e que tem um perfil semelhante ao nosso propósito, de propor ações e soluções para  ampliar a produtividade de forma  sustentável”, explica Rodrigo Parada, CO-CEO da Bauer do Brasil.

Uma das principais razões para o sucesso da cidade no agronegócio é a Fundação Rio Verde, uma instituição de pesquisa que apoia o desenvolvimento sustentável e ambientalmente sustentável. A Fundação é responsável pelo Show Safra, evento anual do agronegócio que reúne produtores, técnicos, pesquisadores e empresários para discutir novas tecnologias e práticas para melhorar a produção agrícola.

A feira oferece diversas atividades, como palestras, exposições de máquinas e equipamentos agrícolas, demonstrações de tecnologias e experimentos em lavouras. Show Safra é uma oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, fazerem negócios e se conectarem com outras pessoas do setor.

“Exclusivamente para a Show Safra vamos apresentar nosso Separador que é destinado para as fazendas com alta concentração de animais e que enfrentam grandes desafios devido às grandes quantidades de resíduos produzidos.  A legislação existente torna ainda mais difícil a gestão adequada desses resíduos, tornando necessária a busca por soluções eficazes. Nosso equipamento é não só uma solução ambiental como também uma oportunidade de redução de despesas e até de geração de receitas extras para os produtores”, justifica o Luiz Alberto Roque CO-CEO da Bauer do Brasil e CEO da Irricontrol.

O papel do equipamento é realizar a separação automática do chorume em duas partes, uma líquida e outra sólida, proporcionando várias vantagens. O resíduo líquido pode ser distribuído facilmente sem a necessidade de técnicas sofisticadas, enquanto o resíduo sólido inodoro pode ser armazenado sem problemas. Com o separador Bauer do Brasil, os dejetos se transformam em um valioso fertilizante, ajudando a reduzir a poluição ambiental e aumentar a produtividade das fazendas de maneira sustentável. O equipamento pode ser usado na indústria alimentícia, abatedouros, indústria farmacêutica, unidades de biogás e  destilarias.

“Para cada evento, avaliamos o perfil do público e quais são as soluções mais adequadas para a região e seus produtores, pensamos em ações regionais que permitam uma aior proximidade do clientes e oportunidades de apresentarmos nossas soluções para uma produtividade com sustentabilidade. reforça Rodrigo Biasi, Diretor de Marketing e Relações Instituições da Bauer do Brasil.

A Bauer do Brasil e a Irricontrol terão um estande na feira onde também  apresentarão suas soluções em irrigação, que podem aumentar significativamente a produtividade agrícola da região. Além disso, será uma oportunidade única para os produtores da região conhecerem os produtos disponíveis para aquisição imediata, entender melhor como os pivôs são automatizados e seus benefícios de operação, bem como compartilhar  informações técnicas e esclarecer dúvidas com a equipe de especialistas.

 

Lucas do Rio Verde – MT e o impacto do agronegócio brasileiro

 

Lucas do Rio Verde, município localizado no estado de Mato Grosso, é conhecido por sua força no agronegócio e sua produção de soja, milho e algodão. A cidade é responsável por 1% de toda a produção brasileira de grãos. Esse fato ilustra o quanto o agronegócio da região é forte e impactante para a economia do país. Além disso, a cidade tem como foco promover um agronegócio cada vez mais sustentável. A cidade tem investido em tecnologias e práticas que reduzem o impacto ambiental da produção agrícola.

O agronegócio é a principal mantenedora do sistema econômico regional, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento da região. O sucesso do agronegócio em Lucas do Rio Verde não é um fenômeno isolado. Mato Grosso, o estado onde o município está localizado, tem 35 municípios na lista dos 100 mais ricos do agronegócio brasileiro, de acordo com levantamento feito Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A cidade é um exemplo de como a produção agrícola pode ser uma fonte importante de riqueza e desenvolvimento sustentável para uma região. O impacto da produção agrícola de Lucas do Rio Verde é significativo para a economia brasileira, e seu sucesso é um modelo para outras regiões que buscam investir no agronegócio de forma sustentável e rentável.

 

 

Show Safra

Quando: 21 – 24 de março de 2023

Local: Rodovia da Mudança Km 08 – CEP 78.455-000 – Caixa Postal 159 – Lucas do Rio Verde – MT

Site: https://www.showsafra.com.br/



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News