Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

Opinião

Vereador investigado pelo GAECO comemora retorno de suplente Iva Viana



Luis Costa rebate, “posso sair daqui por não ter roubado, e quem me contratar para trabalhar em sua empresa, pode ficar tranquilo, já fui testado e não vou roubar” diferente de outros.

Em seu discurso na sessão ordinária de segunda-feira, 2, da Câmara Municipal de Primavera do Leste, o vereador Elton Nhonho Baraldi (MDB), comemorou o retorno da suplente do vereador, Ivanir Maria Gnoato Viana (PDT) ao Poder Legislativo. Iva, vai assumir no lugar do vereador Luis Costa (PP), que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acusado de Fake News. Luis Costa recorre da decisão estadual no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília/DF, assim que for notificado.

Nhonho é investigado pelo GAECO e pelo Ministério Público de ser proprietário de empresas que prestaram serviços terceirizados para a prefeitura municipal com pagamentos robustos com empresas em nome de laranjas, as duas empresas alvos da operação movimentaram mais de R$ 4 milhões de verbas públicas por meio de contratos celebrados com o município. Nhonho rasgou elogios a Iva salientando que é uma mulher que sempre buscou o melhor para a cidade.

A polícia investigou o vereador e prefeitura, na gestão do prefeito Léo Bortolin, por usar empresas de propriedade do vereador, abertas em nome de parentes `laranjas´ para fraudarem licitações da prefeitura em diferentes áreas, mais especificamente, na prestação de serviços, da administração pública municipal, denúncias feitas pelo vereador Luis Costa.

Em retaliação a essas denúncias, Nhonho, com os advogados que são ligados a gestão do prefeito Léo, abriu processo denunciando Luis Costa de ter publicado Fake News em suas redes sociais durante a campanha de 2020 e, “vídeo feito pelo vereador dando publicidade ao trabalho de fiscalizar, em um deles o vereador Luis Costa defendia que era contra o corte de árvores da Avenida Porto Alegre, ou seja, as árvores foram cortadas, e não é uma Fake News conforme alegou neste processo “difícil de engolir”, o denunciante Nhonho,

Com articulações cabulosas, Luis Costa sendo motivo de conversas em encontros na capital mato-grossense, a turma do reizinho e seus bajuladores, custearam caros advogados, constituíram bancas jurídicas em Primavera do Leste, perseguiram de forma impiedosa, até conseguirem a cassação do vereador progressista. Esta é a segunda vez que Luis Costa é afastado da função acreditando ser por apenas fiscalizar e denunciar as irregularidades praticadas pela prefeitura municipal. No ano passado ele reverteu a situação no TSE para onde o processo vai mais uma vez.

A bronca do Léo e Nhonho com Luis Costa, é por que o vereador faz um trabalho diferenciado, sério, honesto, transparente, não aceita “os presentinhos” e está sempre denunciando e combatendo a corrupção, e isso é muito ruim para eles, pois dificulta o “trabalho”, além de sempre esta do lado povo.

Em sua fala Luis Costa rebateu Nhonho dizendo, “posso sair daqui por não ter roubado, e quem me contratar para trabalhar em sua empresa, pode ficar tranquilo, já fui testado e não vou roubar”.

Fonte / Com A Palavra Luis Costa 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Mercado de trabalho: Estão abertas 500 vagas para curso gratuito de capacitação no Mato Grosso


O Coletivo Online já impactou a vida de mais de 200 mil jovens brasileiros e inseriu mais de 60 mil no mercado, proporcionando emprego e renda em todo o país

Estão abertas 500 vagas em Mato Grosso para o curso Coletivo Online, oferecido gratuitamente pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Solar Coca-Cola. Esta capacitação é voltada para jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos, que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. O curso visa auxiliar os jovens a entender o mercado de trabalho e orientá-los na busca por emprego, oferecendo dicas práticas e atualizadas sobre como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista e até mesmo sobre organização e planejamento financeiro.

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 200 mil jovens, chegando a mais de 2 mil municípios. Do total de beneficiados, mais de 60 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho

“Como marca empregadora, a Solar tem orgulho de poder impulsionar o protagonismo dos jovens brasileiros junto ao Instituto Coca-Cola Brasil, dando suporte na caminhada e na conquista do primeiro emprego. Auxiliando a juventude, nós conseguimos fomentar o conhecimento, oportunidades e participar ativamente da construção de um futuro melhor para todos”, destaca Cidinha Fávero, diretora regional da Solar.

Além de online e gratuito, o curso é realizado com duração rápida, via WhatsApp, e está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos.

Após a capacitação, o jovem irá receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo. Ele também poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Até o momento, mais de 2.400 jovens já se formaram pelo Coletivo no Mato Grosso.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://www.solarbr.com.br/coletivo

Sobre a Solar Coca-Cola — Entre os 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 18 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança mais de 80 milhões de brasileiros.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil – O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 531 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola


Antenado News