Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Palmeiras vira ‘favoritaço’ para a conquista do Brasileiro; Corinthians vê risco de rebaixamento aumentar



Alviverde tem 55,3% de chances de ganhar o título contra 19,1% do Flamengo, seu principal concorrente 

Campeonato Brasileiro está em sua reta final e a disputa pelo título está acirrada. PalmeirasFlamengoBotafogoAtlético-MGRed Bull Bragantino e Grêmio mantêm chances de dar a volta olímpica faltando três rodadas para o fim. Após o empate com o Fortaleza, o Verdão aumentou suas chances de conquistar o Brasileirão (foi para 55,%) pela 12ª vez, mas agora o Fla é seu principal concorrente, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Enquanto o Mengão vem em uma grande arrancada desde a chegada de Tite, o Botafogo perdeu posições na tabela. O Atlético, comandado por Felipão, também está bem cotado, mas Red Bull e Grêmio diminuíram suas chances de título.

A luta contra o rebaixamento também está acirrada, com GoiásCruzeiroFortalezaCorinthiansSantosVasco e Bahia ameaçados pelas duas últimas vagas na zona de rebaixamento. A goleada sofrida pelo Corinthians diante do Bahia fez com que o risco de rebaixamento do time aumentasse de 1,2% para 7%. O Santos, ao empatar com o Botafogo, também viu suas chances de queda subirem de 4,9% para 9,7%. No entanto, Goiás e Bahia são os times mais ameaçados. O Departamento de Matemática da UFMG também divulgou as probabilidades de vaga na Libertadores e os riscos de rebaixamento para a Série B. No que diz respeito ao torneio continental, Botafogo, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Palmeiras têm 100% de chances, sendo que os dois tricolores são campeões da Libertadores (Flu) e da Copa do Brasil (São Paulo). O Atlético-MG tem 99,6% de probabilidade, enquanto Red Bull Bragantino e Grêmio têm 99,62% e 99,6%, respectivamente. Já o Athletico-PR tem apenas 0,81% de chances. Em relação ao rebaixamento para a Série B, Coritiba e América-MG já estão confirmados. Goiás tem 96,8% de risco, seguido por Bahia (32,4%), Cruzeiro (27,9%), Vasco (24,2%), Santos (9,7%), Corinthians (7%), Fortaleza (1,7%) e Internacional (0,2%).

Chances de título no Brasileirão

  • Palmeiras: 55,3%
  • Flamengo: 19,1%
  • Botafogo: 18,5%
  • Atlético-MG: 3,7%
  • Grêmio: 1,7%
  • Red Bull Bragantino: 1,7%

Riscos de rebaixamento para a Série B

  • América-MG: 100%
  • Coritiba: 100%
  • Goiás: 96,8%
  • Bahia: 32,4%
  • Cruzeiro: 27,9%
  • Vasco: 24,2%
  • Santos: 9,7%
  • Corinthians: 7%
  • Fortaleza: 1,7%
  • Inter: 0,2%

Jovem Pan



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Mercado de trabalho: Estão abertas 500 vagas para curso gratuito de capacitação no Mato Grosso


O Coletivo Online já impactou a vida de mais de 200 mil jovens brasileiros e inseriu mais de 60 mil no mercado, proporcionando emprego e renda em todo o país

Estão abertas 500 vagas em Mato Grosso para o curso Coletivo Online, oferecido gratuitamente pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Solar Coca-Cola. Esta capacitação é voltada para jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos, que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. O curso visa auxiliar os jovens a entender o mercado de trabalho e orientá-los na busca por emprego, oferecendo dicas práticas e atualizadas sobre como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista e até mesmo sobre organização e planejamento financeiro.

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 200 mil jovens, chegando a mais de 2 mil municípios. Do total de beneficiados, mais de 60 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho

“Como marca empregadora, a Solar tem orgulho de poder impulsionar o protagonismo dos jovens brasileiros junto ao Instituto Coca-Cola Brasil, dando suporte na caminhada e na conquista do primeiro emprego. Auxiliando a juventude, nós conseguimos fomentar o conhecimento, oportunidades e participar ativamente da construção de um futuro melhor para todos”, destaca Cidinha Fávero, diretora regional da Solar.

Além de online e gratuito, o curso é realizado com duração rápida, via WhatsApp, e está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos.

Após a capacitação, o jovem irá receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo. Ele também poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Até o momento, mais de 2.400 jovens já se formaram pelo Coletivo no Mato Grosso.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://www.solarbr.com.br/coletivo

Sobre a Solar Coca-Cola — Entre os 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 18 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança mais de 80 milhões de brasileiros.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil – O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 531 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola


Antenado News