Após óbito em Água Boa, duas cidades do Araguaia voltam a recomendar uso de máscaras após aumento de casos de Covid-19 e nova variante
Após óbito na cidde de Água Boa, 3 cidades de Mato Grosso (sendo Água Boa e Nova Xavntina no Vale do Araguaia) e Cáceres no Nortão, emitiram um comunicado para que a população volte a usar máscara e adote novamente as medidas de prevenção contra a Covid-19. A recomendação foi feita após o aumento no números de casos da doenças nessas cidades e o surgimento de uma nova variante.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) também fez um alerta oficial às cidades para que voltem a tomar as medidas de prevenção e intensifiquem a vacinação conta a doença. Em Água Boa, segundo a prefeitura, somente neste mês, foram registrados 30 novos casos de Covid, além de uma morte em decorrência da doença.
Já em Cáceres 157 pessoas são monitoradas e 14 estão internadas. Desde o início da pandemia, 22.819 casos foram confirmados na cidade e 496 pessoas morreram devido à doença. Em Nova Xavantina, foram confirmados dois casos na última semana, sendo que uma pessoa está internada em tratamento contra o vírus.
Na última semana, o Ministério da Saúde recebeu a primeira notificação da nova subvariante JN 2.5 no Brasil, após o estado registrar quatro casos. As máscaras são recomendadas às pessoas com sintomas gripais e trabalhadores da saúde, em especial, dentro das unidades. Também são considerados o uso de álcool para higienização e o distanciamento nos locais com maior concentração de pessoas.
G1 MT







Um homem de 46 anos ficou ferido após ser atropelado por uma caminhonete durante o cumprimento de um mandado judicial de arresto em uma fazenda, hoje pela manhã, cerca de 30 quilômetros de Feliz Natal (124 km de Sinop). O motorista da caminhonete, de 41 anos, também acabou baleado durante a confusão e foi encaminhado para atendimento médico.
COMENTÁRIOS
0 Comentários