Primavera do Leste / MT - Domingo, 22 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Projeto do vereador Sérgio Crocodilo contempla competidores Arsoft e Paintball



Vereador Sérgio Crocodilo: cria Projeto de Lei que dá reconhecimento aos competidores da modalidade de Arsoft e Paintball e o projeto, foi aprovado por unanimidade pela câmara de vereadores.

 

“Os grupos em linhas precisam realizar tarefas como acabar com a turma adversária, desarmar bombas de tinta no perímetro estabelecido e conquistar territórios, procurando sempre estar próximos da realidade de combate”, explicou o jovem competidor primaverense.

 

“Em Primavera do Leste, jovens esportistas dessa modalidade participam de diversas competições, que acontecem em vários estados da federação, e vêm crescendo muito a nível estadual e até federal, assim como acontece com as práticas esportivas do futebol. Por conta disso, existe a necessidade de um apoio”, disse o vereador Sérgio Crocodilo.

 

Visando o reconhecimento de diferentes grupos competitivos da modalidade Paintball em Primavera do Leste, o projeto de lei foi encaminhado nesta segunda-feira e foi aprovado de forma unânime pelos vereadores. Veja o vídeo:

 

Praticantes dessa modalidade de Airsoft e Paintball pediram, através do vereador Sérgio Crocodilo, a sanção da lei, para que esses competidores a nível estadual e até federal tenham suporte junto à secretaria de esportes no município. O projeto, que agora é uma lei, é uma realidade por intermédio do vereador Sérgio Crocodilo.

 

Segundo a Confederação Brasileira de Paintball (CBP), em vários países o paintball é reconhecido como esporte e mantém circuitos e competições regulares. No Brasil, a Lei Pelé de 1998 deixou livre a atividade esportiva em duas modalidades: paintball de competição e o recreativo. A primeira é regulada por normas nacionais e internacionais, enquanto a segunda é caracterizada pela atividade que visa apenas divertimento e distração.

 

Na modalidade recreativa, todos os públicos podem jogar. Já na de competição, somente atletas preparados fisicamente e com equipamentos específicos podem entrar em campo. Os locais para a prática de paintball geralmente são grandes campos abertos com diversos cenários e diferentes obstáculos, o que torna os jogos ainda mais interessantes. O objetivo dos jogos é basicamente atingir o adversário usando um marcador de ar comprimido ou CO2 que atira bolas de tinta colorida.

 

Primavera do Leste desponta no cenário esportivo, assim como o beach tênis, handebol, voleibol, futebol e agora, não menos importante, o paintball, entre outras modalidades.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News