Primavera do Leste / MT - Sábado, 19 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Projeto do vereador Sérgio Crocodilo contempla competidores Arsoft e Paintball



Vereador Sérgio Crocodilo: cria Projeto de Lei que dá reconhecimento aos competidores da modalidade de Arsoft e Paintball e o projeto, foi aprovado por unanimidade pela câmara de vereadores.

 

“Os grupos em linhas precisam realizar tarefas como acabar com a turma adversária, desarmar bombas de tinta no perímetro estabelecido e conquistar territórios, procurando sempre estar próximos da realidade de combate”, explicou o jovem competidor primaverense.

 

“Em Primavera do Leste, jovens esportistas dessa modalidade participam de diversas competições, que acontecem em vários estados da federação, e vêm crescendo muito a nível estadual e até federal, assim como acontece com as práticas esportivas do futebol. Por conta disso, existe a necessidade de um apoio”, disse o vereador Sérgio Crocodilo.

 

Visando o reconhecimento de diferentes grupos competitivos da modalidade Paintball em Primavera do Leste, o projeto de lei foi encaminhado nesta segunda-feira e foi aprovado de forma unânime pelos vereadores. Veja o vídeo:

 

Praticantes dessa modalidade de Airsoft e Paintball pediram, através do vereador Sérgio Crocodilo, a sanção da lei, para que esses competidores a nível estadual e até federal tenham suporte junto à secretaria de esportes no município. O projeto, que agora é uma lei, é uma realidade por intermédio do vereador Sérgio Crocodilo.

 

Segundo a Confederação Brasileira de Paintball (CBP), em vários países o paintball é reconhecido como esporte e mantém circuitos e competições regulares. No Brasil, a Lei Pelé de 1998 deixou livre a atividade esportiva em duas modalidades: paintball de competição e o recreativo. A primeira é regulada por normas nacionais e internacionais, enquanto a segunda é caracterizada pela atividade que visa apenas divertimento e distração.

 

Na modalidade recreativa, todos os públicos podem jogar. Já na de competição, somente atletas preparados fisicamente e com equipamentos específicos podem entrar em campo. Os locais para a prática de paintball geralmente são grandes campos abertos com diversos cenários e diferentes obstáculos, o que torna os jogos ainda mais interessantes. O objetivo dos jogos é basicamente atingir o adversário usando um marcador de ar comprimido ou CO2 que atira bolas de tinta colorida.

 

Primavera do Leste desponta no cenário esportivo, assim como o beach tênis, handebol, voleibol, futebol e agora, não menos importante, o paintball, entre outras modalidades.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News