Primavera do Leste / MT - Sábado, 19 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Pivetta diz estar preparado para disputar governo em 2026



O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que está preparado para disputar as eleições de 2026 como candidato a sucessão do governador Mauro Mendes (União), que já declarou seu apoio a ele. Ao ser questionado se vestirá a “camisa 10″ para a disputa ao Paiaguás, em referência ao número da sigla, Pivetta brincou que não joga mais futebol, mas que está preparado para a briga pelo governo do Estado.

 

“Eu não jogo mais futebol, tenho os meus dois joelhos estourados. Mas estou preparado para participar das eleições de 2026. O grupo precisa se pronunciar, estamos construindo e há grandes possibilidades de eu participar da eleição”, disse Pivetta durante o encontro estadual da sigla nessa quinta-feira (13) em Cuiabá.

 

O vice-governador também comentou sobre as recentes declarações de Mendes, de que ele é o seu candidato para 2026. Segundo ele, é uma motivação muito grande, e que também possui uma trajetória de vida pública grande e conhecida. ” A minha folha de serviços é conhecida, e no tempo certo falaremos disso. Sempre é bom sermos lembrados. É o que a gente leva do setor público, da política. A sensação de dever cumprido e reconhecimento”, pontua.

Além de Mauro Mendes, o ex-governador Blairo Maggi (PP) já declarou apoio para Pivetta, afirmando que dentro do atual grupo político deles, ele seria o número 1 na fila de possíveis candidatos a governo. Pivetta também comentou a disputa deste ano, afirmando que o Republicanos deverá se fortalecer ainda mais. Contudo, não vê tanta influência da disputa deste ano nos 142 municípios, para 2026.

“Eu não acredito muito nisso. Mas não deixa de ser importante [2024]. Eu sou de viver o hoje, não sou de ficar pensando no futuro. Mas acontecem muitas coisas até lá, muda muito o cenário, vamos viver essa eleição e depois vamos ver o que vai ser lá na frente”, justificou.

 

Otaviano Pivetta iniciou na vida pública sendo prefeito por 3 mandatos em Lucas do Rio Verde (354 KM ao norte de Cuiabá) pelo PDT. Sua gestão se destacou na educação, alcançando ótimos índices de desenvolvimento. Também foi deputado estadual.   Disputou em 2018 como vice de Mauro Mendes, e foram reeleitos em 2022.

GD



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News