Bombeiros buscam por criança de 5 anos que sumiu em rio de MT
Corpo de Bombeiros busca por uma criança de 5 anos que desapareceu, na tarde de domingo (23), nas águas do rio Braço Norte, em Novo Mundo (785 km ao norte de Cuiabá).
Segundo informações, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada às 16h40 para atender uma ocorrência de afogamento em uma propriedade particular.
Ao chegar no local, de imediato, foi dado início às buscas subaquáticas, porém como foi anoitecendo, elas foram interrompidas.
Equipes de Guarantã do Norte retornaram a propriedade e as buscas retomaram às 05h30 desta segunda-feira (24). Não foram repassadas informações precisas de como a criança teria desaparecido. O caso será investigado.
Servidor exonerado da prefeitura de Novo São Joaquim, pode voltar ao cargo; entenda
Com várias denúncias que envolve, prefeito, comissão que presidiu o PAD, e vereador, coloca dúvida no processo contra servidor.
Um vídeo que circulou em redes sócias e vários sites de Mato Grosso, mostrando atos obscenos possivelmente praticado dentro da prefeitura de Novo São Joaquim (465,2 km a leste de Cuiabá). O servidor em questão é Wanderlan Gondim Silveira, foi afastado da função no mês de março deste ano, Wanderlan já tinha sido afastado do cargo anteriormente, e voltou ao trabalho por decisão judicial.
Com decisão da comissão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), em desfavor do servidor, o site teve acesso a vários documentos que demostra possível perseguição política, levando em conta pedidos feitos pela defesa do servidor pondo a suspeição ou impedimento da comissão. Com documentos o servidor demostra diversas situações pessoais contra ele, isso com todos os membros que participaram da comissão.
prefeito Leonardo Faria Zampa (PL)
O prefeito Leonardo Faria Zampa (PL), não se manifestou sobre o caso até o momento.
Em uma possível trama envolvendo ainda o vereador do município Triel Ribeiro de Rezende (PODEMOS), porque documentos mostram que o chip utilizado para vazamento das imagens, está cadastrado em nome de sua vó, “Dona Nita”, falecida há 13 anos, conforme certidão de óbito.
Com histórico de várias denúncias feitas contra a gestão do prefeito Leonardo, informações que Wanderlan se recusava a fazer alguns procedimentos de suspeitas duvidosas, a reportagem busca resposta dos fatos, o servidor seria realmente culpado? Ou seria vítima das acusações feitas através de um vídeo que circulou e chegou aos sites e pági
nas de notícias manipulado, “sem imagem real, ou nítida”, do servidor.
Deixo espaço para prefeito que já foi perguntado sobre o caso, bem como para vereador Triel. A matéria foi feita com base em documentos de denúncias feitas ao MPE e Boletins de Ocorrências.
COMENTÁRIOS
0 Comentários