Primavera do Leste / MT - Sábado, 19 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

“Lula ainda vai conquistar o povo de Mato Grosso”, prevê prefeito



Zé do Pátio aponta que petista tem serviços prestados ao Estado, mesmo não recebendo maioria dos votos em Mato Grosso

Apesar de ser eleito três vezes e ajudado Dilma Roussef (PT) em duas eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os candidatos do PT jamais foram os mais votados em Mato Grosso nas eleições presidenciais. O Estado é considerado um dos ‘berços’ da Direita no Brasil.

Porém, Lula conta com apoio de políticos com mandato que creem que ele tem condições de mudar esta situação. É o caso do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), um ferrenho apoiador do petista.

Pátio, que está concluindo seu terceiro mandato à frente da prefeitura de Rondonópolis, destacou que o município conseguiu conquistas importantes como 100% do esgoto tratado, universalização da educação infantil, asfaltamento de bairros graças às parcerias com o Governo Federal, principalmente nos mandatos de Lula e Dilma (2003-2026) e agora no retorno do petista ao Palácio do Planalto.

“Através do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, nós conseguimos deixar a cidade com 100% de esgoto. Foi no governo do presidente Lula que nós conseguimos a duplicação da BR-364 e 163. Conseguimos levar o terminal rodoferroviário para Rondonópolis, o maior terminal rodoferroviário da América Latina. Então eu quero aqui dizer que o presidente Lula fez muito pelo Mato Grosso, ajudou muito esse estado”, frisou o prefeito.

Midia Jur

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News