Primavera do Leste / MT - Sábado, 19 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

Capacitação e Colaboração: Procon de Primavera se une a outros Órgãos em Encontro Estadual



A coordenadora do Procon de Primavera do Leste, Aline Crema Fossari, participou da 47ª Reunião Técnica de Procons, realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Cuiabá. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) em parceria com o Procon Estadual, abordou temas essenciais para a defesa do consumidor, como rede de esgoto, fraudes, monitoramento de mercado, negativação e protesto de energia elétrica, superendividamento e preços abusivos.

Durante a abertura do encontro, a secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, destacou a importância dessas reuniões anuais. “Esses momentos são fundamentais para aprimorar o trabalho dos órgãos de defesa do consumidor. É uma oportunidade de dialogar e compreender a realidade de cada município”, ressaltou.

Cristiane também enfatizou que o Procon-MT e os Procons Municipais formam um sistema integrado na defesa dos direitos dos consumidores em Mato Grosso. “Para entregarmos resultados satisfatórios à população mato-grossense, é essencial que todos assumam seu papel dentro desse sistema. A integração e a troca de experiências são fundamentais para fortalecer a proteção ao consumidor”, afirmou.

A coordenadora Aline Crema Fossari reforçou a relevância do encontro. “Participar de eventos como esse é essencial, não apenas para representar Primavera do Leste, mas também para capacitar nossa equipe. Estar sempre inovando e buscando conhecimento nos permite atender melhor os consumidores da nossa cidade”, afirmou. Ela também ressaltou a importância da padronização dos entendimentos sobre o direito do consumidor.

Com as trocas de experiências e os conhecimentos adquiridos no encontro, o Procon de Primavera do Leste se prepara para implementar melhorias significativas na proteção dos direitos dos consumidores locais.

Assessoria



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News