Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 28 de Outubro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Celular de Zampieri gera nova fase de operação da PF por esquema de sentenças no STJ



Celular de Zampieri gera nova fase de operação da PF por esquema de sentenças no STJ

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, policiais federais cumprem um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, no Tocantins

Reprodução

A ação é um desdobramento das investigações a partir de informações constatadas pelo celular do advogado Roberto Zampieri

DO REPÓRTER MT

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), nova fase da Operação Sisamnes com o objetivo de investigar crimes de obstrução de Justiça, violação do sigilo funcional e corrupção ativa e passiva. A ação é um desdobramento das investigações a partir de informações constatadas pelo celular do advogado Roberto Zampieri, ssassinado em Cuiabá em 2023.

Segundo as investigações, foi identificada uma rede clandestina de monitoramento, comércio e repasse de informações sigilosas sobre o andamento de investigações sensíveis supervisionadas pelo Superior Tribunal de Justiça, frustrando, assim, a efetividade das deflagrações das operações policiais.

Assim, por determinação do Supremo Tribunal Federal, policiais federais cumprem um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, no Tocantins, além das medidas de afastamento das funções públicas, proibição de contato e saída do país, e recolhimento de passaportes.

A Polícia Federal apura equema de corrupção e vazamento de informações em 14 processos. Os crimes cometidos seriam de corrupção passiva e ativa, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional. Em alguns processos, há suspeita de mais de um crime.

Investigações baseadas na análise do celular de Zampieri levaram ao afastamento de dois desembargadores do TJMT e de cinco magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

 

Mídia Jur



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

A ‘Cultura do município por excelência’: Primavera do Leste é destaque na 9ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras em Sorriso


A delegação primaverense conquistou três primeiros lugares, nas categorias Fanfarra Simples Marcial, Linha de Frente e Regência

Foi um evento grandioso, com mais de 25 delegações de estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre
Representantes de Primavera do Leste brilharam neste final de semana, dias 25 e 26 de outubro, durante a 9ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, realizada na cidade de Sorriso (MT). O evento é um dos maiores do gênero no país e reuniu mais de 1.500 participantes de diversos estados brasileiros, entre músicos, regentes, coreógrafos e equipes técnicas.

A delegação primaverense, cujo trabalho é realizado por intermédio da Secretaria de Cultura, que tem o secretário Leopoldino André à frente, conquistou três primeiros lugares, nas categorias Fanfarra Simples Marcial, Linha de Frente e Regência, levando o nome do município ao pódio repetidas vezes.

Promovida pela Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso (ACBAFAS) e realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a Copa Centro-Oeste é reconhecida pela excelência técnica e pela credibilidade de sua banca avaliadora, composta por profissionais renomados de várias regiões do país.

Segundo o Maestro Luiz Paulo Alves Martins, o resultado é fruto do empenho e da dedicação dos jovens músicos de Primavera do Leste e do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura. “A participação primaverense e os resultados alcançados demonstram os frutos do trabalho que vem sendo realizado no setor da Cultura. Foi um evento grandioso, com mais de 25 delegações de estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, e a nossa fanfarra mostrou seu talento e disciplina”, destacou o maestro.

Além das apresentações competitivas, o evento teve um momento especial: uma apresentação coletiva inédita, reunindo todas as bandas participantes em uma performance conjunta, iniciativa idealizada e organizada por Luiz Paulo e seu irmão, também maestro.

“Essa foi a primeira vez que um evento desse porte promoveu uma apresentação integrada entre as bandas. Foi uma oportunidade única de intercâmbio, aprendizado e amizade entre os músicos. O clima de cooperação superou o da competição, e isso foi muito gratificante”, completou.

Com público estimado em mais de 10 mil pessoas ao longo do fim de semana, a Copa Centro-Oeste transformou a Praça da Juventude em um verdadeiro espetáculo de arte e integração. Mais do que uma competição, o evento celebra a música como instrumento de formação, disciplina e protagonismo juvenil, valores que Primavera do Leste vem fortalecendo através de suas ações culturais.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Vilmar Kaizer


Antenado News