Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Bebê de 8 meses morre após comer açaí supostamente envenenado no RN



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apura um possível caso de envenenamento que resultou na morte de uma bebê de oito meses e na internação, em estado grave, de uma mulher da mesma família. As vítimas consumiram, em dias diferentes, porções de açaí com granola que foram entregues por um motociclista como supostos “presentes”

A tragédia começou no domingo, 13 de abril, quando Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, recebeu em casa um urso rosa com chocolates e um bilhete com uma mensagem de amor. Nos dois dias seguintes, ela recebeu novas entregas: bombons e potes de açaí.

Na noite de segunda-feira (14), Geisa dividiu uma das porções com sua neta, Yohana Maitê Filgueira Costa, de apenas oito meses. Cerca de 40 minutos após o consumo, a bebê passou mal e morreu ainda no mesmo dia. Geisa também apresentou sintomas, mas a família acreditou que se tratava de um abalo emocional devido à perda da criança.

 

No dia seguinte, uma nova remessa de açaí foi entregue. Após consumir parte da sobremesa, Geisa voltou a se sentir mal e precisou ser levada ao hospital, onde foi entubada e passou a fazer hemodiálise. A suspeita de intoxicação alimentar só foi levantada após recomendação médica, o que levou à formalização da denúncia.

 

A hipótese inicial da família é de que a substância tóxica possa estar na granola, já que uma terceira pessoa que provou apenas o açaí não apresentou sintomas. Amostras dos alimentos e objetos entregues foram recolhidas pela polícia e estão sendo analisadas em exames toxicológicos. O laudo ainda não foi concluído.

 

Embora ainda não haja confirmação oficial sobre a causa da morte da bebê, a linha de investigação principal é a de envenenamento premeditado. Familiares mencionaram a possibilidade de envolvimento de um ex-namorado de Geisa, motivado por ciúmes ou vingança. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi preso.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Administração Municipal proporciona aprendizado e qualificação profissional aos jovens, por meio de parcerias


Administração Municipal proporciona aprendizado e qualificação profissional aos jovens, por meio de parcerias

Os 34 jovens aprendizes foram distribuídos em áreas administrativas, principalmente na Secretaria de Saúde do município

Na tarde desta quarta-feira, 30, em cerimônia no Teatro Municipal de Primavera, 34 jovens receberam de forma simbólica, os “coletes de Jovens Aprendizes”, entregues pelo prefeito Sérgio Machnic, secretário de Administração, Carlos Laete, secretária de Saúde, Laura Leandra, representantes do Centro Integração Empresa Escola (CIEE) e Consórcio CRA, responsável pelas obras do terminal da ferrovia da empresa Rumo Logística.

O evento marcou o início oficial da parceria celebrada entre a empresa, a instituição e a prefeitura, permitindo que os jovens iniciem uma jornada de aprendizado mínima de um ano, nas repartições públicas da administração municipal. A grande maioria prestará serviços em áreas administrativas da Secretaria de Saúde e respectivas Unidades.

O prefeito Sérgio Machnic destacou a importância da união de forças entre instituições públicas e privadas para oferecer oportunidades reais de desenvolvimento aos jovens. Ele enfatizou ainda o trabalho que a administração municipal tem feito com o intuito de dar condições de qualificação a todos, principalmente aos jovens do município. “Juntos somos imparáveis e quem sai ganhando com essa parceria é a juventude de Primavera. Espero que mais jovens possam ser beneficiados e que essa parceria, assim como outras, seja duradoura”, afirmou o prefeito.

O secretário de Administração, Carlos Laete, cuja pasta é a responsável direta pela intermediação das oportunidades, bem como distribuição dos jovens aprendizes, utilizou uma comparação para incentivar os selecionados. “Primavera é a terra fértil, e vocês são as sementes. Diante disso tenho certeza de que darão bons frutos”, declarou.

A secretária de Saúde, Laura Leandra, relembrou seu início profissional, também como Jovem Aprendiz e também no serviço público. “Essa oportunidade muda vidas. Vocês estão iniciando algo que vai marcar não só suas carreiras, mas também a vida das pessoas que atenderão no serviço público”, enfatizou.

O gerente Regional do CIEE, Rodrigo Nader, reforçou que o programa não é apenas uma chance de inserção no mercado, mas uma porta para o autoconhecimento. “O primeiro passo na carreira é como o primeiro capítulo de um livro. Vocês vão aprender muito mais do que tarefas: vão descobrir talentos, desenvolver atitudes e enxergar novos horizontes”, disse.

A consultora do CIEE, Sandra Ferro, lembrou que a Prefeitura é grande parceira e um ente voluntário, uma vez que não é obrigada a participar do programa, o que torna a  experiência ainda mais valiosa. “Essa é uma escolha voluntária da gestão municipal, que abraçou a causa com sensibilidade e responsabilidade social, só nos levando a agradecer à administração pelo comprometimento”, afirmou.

Representando o consórcio CRA, o Gestor de Pessoal Eugênio Eiffer explicou o papel das três empresas que compõem o consórcio na construção da ferrovia e ressaltou a importância de os jovens aproveitarem ao máximo essa experiência. Segundo ele “esperamos ainda pelos próximos três anos estar atuando na região e gerando essas oportunidades”, afirmou.

Encerrando a cerimônia, a jovem Ludmilla Isabella, representante dos aprendizes, agradeceu a todos os envolvidos e falou sobre o significado dessa oportunidade. “Não recebemos só uma função ou uniforme, mas recebemos confiança. Essa chance nos traz dignidade, responsabilidade e esperança de um futuro melhor, o que também nos leva a agradecer a todos aqui envolvidos e também aos nossos familiares pelo apoio”, finalizou.

Coordenadoria de Comunicação


Antenado News