Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Talento da Escola Municipal de Dança brilha em Festival Internacional



A bailarina e coreógrafa primaverense Emilly Brito, formada pela Escola Municipal de Dança, foi agraciada com o prêmio de Destaque como Melhor Bailarina

A dança como forma de expressão e transformação cultural ganhou destaque em Cuiabá nos dias 14 e 15 passados. A bailarina e coreógrafa primaverense Emilly Brito, formada pela Escola Municipal de Dança, foi agraciada com o prêmio de Destaque como Melhor Bailarina durante o 1º Prêmio Internacional Dança de Mato Grosso, realizado no Teatro Zulmira Canavarros.

 

 

 

Emilly, que iniciou sua trajetória nas artes ainda criança sob a orientação da professora Sandra Furtado, hoje faz parte do corpo docente da escola que a formou, desempenhando um papel fundamental na educação de novas gerações de bailarinos.

 

 

 

Ela conquistou o 1º lugar na categoria Dança Folclórica – Solo Feminino, evidenciando não apenas seu talento individual, mas também a relevância da dança Dança Oriental Árabe na arte brasileira. “Falo isso com os olhos cheios de lágrimas… esse prêmio em Cuiabá tem um valor imensurável. Levar a arte para fora da minha cidade, ser reconhecida e acolhida por aquilo que acredito e vivo todos os dias é inexplicável”, declarou Emilly Brito emocionada.

 

 

 

A artista e professora de dança conta que a Escola Municipal de Dança teve um papel fundamental na sua conquista. “Desde 2008, a Escola Municipal de Dança faz parte de toda a minha vida e foi ali que cresci, aprendi e me tornei professora aos 14 anos. Tenho a honra em representar uma cidade que abraça a cultura e acredita na arte como transformação”, completou.

 

 

 

De acordo com o secretário de Cultura de Primavera do Leste Leopoldino André Chagas, a conquista de Emilly Brito é de grande importância para a cidade. “A vitória de Emilly Brito não é apenas um reflexo de seu esforço e dedicação, mas também um símbolo do potencial artístico e cultural de Primavera, que continua a investir e promover a arte como ferramenta de educação e transformação social”, afirmou.

 

 

 

O 1º Prêmio Internacional Dança de Mato Grosso reuniu talentos de diversas localidades e destacou a importância da dança na formação cultural e social da comunidade, com apresentações de dança e oficinas para profissionais da área da dança.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

AMM vai reunir municípios da região Centro-Sul na 7ª edição do programa itinerante


A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) recebeu nesta terça-feira (10) a visita do 2º secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hudson Pereira de Brito, que pela primeira vez esteve na instituição. Brito, que também é diretor executivo da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), estava acompanhado pelo 4º vice-presidente da CNM, Rafael Machado, ex-prefeito de Campo Novo do Parecis.

 

Na ocasião, o secretário da CNM foi recebido pelo presidente da AMM, Leonardo Bortolin, para discutir projetos de interesse municipalista e reforçar o compromisso com o avanço das pautas prioritárias. “Pela primeira vez visito a AMM e estou encantado com a estrutura da instituição, que tem uma grande liderança no estado e está sempre presente nas nossas mobilizações em Brasília. A AMM é uma referência e a recente conquista da filiação de 100% dos municípios de Mato Grosso demonstra a união e a força da associação, que contribui muito para o nosso trabalho em Brasília”, ressalta Brito, que foi prefeito de Santana do Seridó (RN) por cinco mandatos e há 30 anos participa do movimento municipalista.

 

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, agradeceu a visita e destacou a importância do diálogo e integração entre as instituições para fortalecer o municipalismo. “A visita do secretário Hudson reforça a parceria entre a AMM e a CNM para debater o avanço das pautas prioritárias e definir novas diretrizes. A sua vasta experiência de três décadas participando do movimento municipalista contribui para buscar soluções eficazes para os desafios dos municípios”, assinala.

 

Um dos assuntos da reunião foi a mobilização para a XXVII Marcha a Brasília, que será realizada de 18 a 21 de maio de 2026, com a participação de gestores de todo o país. A aprovação da PEC 25/2022, que aumenta o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1,5% no mês de março, será uma das principais pautas do evento, que também inclui uma ampla programação técnica sobre os principais temas inerentes à gestão pública.

 

Comunicação Social AMM


Antenado News