Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 05 de Agosto de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Administração Municipal entrega um título de regularização para idosa que aguardava documento há 37 anos



A vice-prefeita Iva Viana realizou entrega na casa da família, em trabalho feito pelo município em parceria com o Intermat

Momento em que a senhora Irondina, mesmo se recuperando da doença e acamada, recebe em mãos o título de regularização

Na manhã desta sexta-feira, 01, a vice-prefeita Iva Viana, representando o prefeito Sérgio Machnic, realizou a entrega de mais um título de propriedade urbana, por meio do trabalho que vem sendo feito pela gestão municipal em parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT). A beneficiada desta vez foi a senhora Irondina Luiz Policarpo, que possui uma casa no Conjunto Habitacional Tancredo Neves e desde 1988 esperava pelo documento.

A senhora se encontra acamada e é cuidada pelo filho e nora, mas mesmo tratando da doença ainda se mostrou lúcida ao lembrar da época em que construiu a pequena casa, assim como deixou transparecer um sorriso ao receber em mãos os documentos.  Esse processo faz parte da Força Tarefa que vem sendo realizada pela Coordenadoria da Habitação, para registrar as propriedades das Cohabs implantadas no município de Primavera do Leste.

A vice-prefeita Iva Viana ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Administração e destacou a importância de a pessoa poder contar com a propriedade regulamentada. “É muito gratificante para nós, poder contribuir e ver a felicidade nos olhos das pessoas que trabalham e lutam para conquistar a casa própria e neste caso, agora conseguindo ter em mãos os documentos”, frisou ela.

A vice-prefeita reforça dizendo que não serão medidos esforços para que o trabalho atinja o maior número de beneficiados possível, ao longo da gestão.

As Cohabs objetos dessa parceria são: Tancredo Neves, Jaime Campos e os núcleos habitacionais contemplado pelo FETHAB – Fundo Estadual de Transporte e Habitação -, os quais recebem atendimentos de regularização fundiária. A previsão para a entrega dos títulos remanescentes é o  mês de novembro em evento que deverá contar com presença da população envolvida autoridades estaduais e municipais.

“Porém os casos específicos, como o da senhora Irodina recebem atenção especial da Administração e a entrega do título é feita o mais rápido possível  de forma itinerante atendendo os requisitos de prioridades para as pessoas  com algum grau de necessidade especial”, completa Romualdo Provoznik, que atua nas questões de regularização fundiária do município.

Essa é a preocupação em atender da melhor forma possível à população, uma vez que “a Gestão Cuida; a Gestão Faz”.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Casal morre e neto fica ferido após espingarda disparar durante caçada em Primavera do Leste


Uma mulher de 57 anos morreu e um adolescente ficou ferido após uma espingarda disparar enquanto eles caçavam em uma região de mata, no Assentamento Alminhas, em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, neste domingo (3). O avô do adolescente também foi encontrado morto no local.

 

Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente foi levado pelo pai até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Primavera do Leste. O idoso havia saído para caçar acompanhado do filho (pai do adolescente), no neto (adolescente) e da esposa.

 

À polícia, o pai do adolescente relatou que ele foi para um lado, enquanto os outros três foram para outro. Pouco depois, o homem ouviu o disparo e pensou que os três haviam abatido algum animal.

 

De acordo com o investigador, o casal e o adolescente estavam descendo uma ribanceira, quando a espingarda que estava no ombro do idoso, disparou acidentalmente e atingiu a cabeça da esposa dele, que morreu no local. Parte de estilhaços atingiram a cabeça do neto, que foi socorrido e levado ao hospital.

 

Ao chegar no local onde o acidente aconteceu, os policiais localizaram o idoso morto. Equipes da Perícía Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) compareceram no local.

 

A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte Marreta Urgente


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Traficante que se passava por vendedor de melancia é preso em GO


Suspeito, que é natural de Roraima, estava foragido e com mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (31), no Setor Vera Cruz II, em Goiânia. Conforme a Polícia Militar, ele se passava por vendedor de melancias, mas usava a banca como disfarce para vender entorpecentes. Com ele foram encontrados vários tabletes de maconha, escondidos no encanamento do comércio, avaliados em cerca de R$ 200 mil.

Segundo a corporação, uma denúncia anônima levou a equipe da Força Tática do 42° Batalhão até o local. Na abordagem, os militares encontraram cerca de dez peças de um tipo de maconha com alto teor de tetrahidrocanabinol (THC), conhecida popularmente como skank, que estava escondida na tubulação de esgoto da banca.

Ao verificar as documentações do suspeito, os policiais descobriram que ele estava foragido do estado de Roraima, onde já tinha sido condenado a 15 anos de prisão também por tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão em aberto.

O homem foi levado para a Central Geral de Flagrantes e deve responder novamente pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil está investigando a origem da droga e a possível ligação com o tráfico interestadual de entorpecentes.


HOME / NOTÍCIAS

geral - política

Vereador Triel de Novo São Joaquim na Berlinda: Suspeito de Divulgação de Vídeo Íntimo Agita Bastidores Políticos


O vereador Triel Ribeiro Rezende, do município de Novo São Joaquim (MT), está no centro de uma polêmica que pode custar-lhe o mandato. Ele é suspeito de ter compartilhado vídeos íntimos de um adversário político, comportamento que, conforme precedentes judiciais, já levou à cassação de parlamentares em outras cidades do estado.

A denúncia, que já está sendo investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, aponta que um dos chips utilizados para disseminar o conteúdo estava cadastrado em nome da avó do vereador — falecida há mais de 13 anos. O fato reforça a suspeita de uso indevido de dados pessoais para dificultar a identificação do real responsável pela distribuição do vídeo.

Caso semelhante terminou em cassação em Brasnorte

O episódio em Novo São Joaquim remete diretamente a um caso recente ocorrido em Brasnorte (a 587 km de Cuiabá), onde a Justiça Eleitoral cassou o mandato do então presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Martins Ribeiro, o “Carrerinha” (MDB). Ele foi condenado por divulgar vídeos íntimos e promover acusações falsas contra o ex-delegado da Polícia Civil, Eric Fantin (PL), que concorreu à prefeitura do município nas eleições de 2024 e perdeu por apenas 155 votos.

A decisão da Justiça Eleitoral em Brasnorte reforça o entendimento de que o uso de material íntimo com fins políticos, além de antiético, pode configurar abuso de poder e crime eleitoral, com severas consequências jurídicas.

Investigação em andamento

Em Novo São Joaquim, as autoridades trabalham para rastrear a origem da divulgação e identificar todos os envolvidos. Caso seja confirmada a participação direta ou indireta de Triel Ribeiro Rezende, ele poderá ser alvo de processo por quebra de decoro parlamentar e ações judiciais que envolvem crimes contra a honra, uso indevido de dados e possível abuso de poder político.

A Câmara Municipal ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.


Antenado News