Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Mulheres de Primavera do Leste terão aula gratuita de defesa pessoal



Em evento aberto, promovido pelo Rotaract Clube de Primavera do Leste (MT) contará com a parceria da Federação Sul Americana de Krav Maga e levará às mulheres as noções de defesa para os casos de ameaças ou ataques

No dia 17 de agosto (domingo), as mulheres de Primavera do Leste (MT) participarão de um treinamento aberto e gratuito de defesa pessoal por meio das técnicas de Krav Maga. O objetivo é incentivar as mulheres a mudarem sua relação com o medo e se tornarem mais autoconfiantes.

Promovido pelo Rotaract Clube de Primavera do Leste (MT), o evento contará com a parceira da Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga (técnica de defesa pessoal) na América Latina.

Além de conhecerem sobre a filosofia do Krav Maga, as mulheres vão vivenciar situações como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro e outras, e testar as diversas possibilidades de defesa do Krav Maga.

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/emocional do praticante, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações em caso de violência ou ameaça.

“O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, na década de 40, para que qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, pudesse se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não”, explica a instrutora Taísa Guimarães, que ministrará o treinamento e que é a responsável pelo Krav Maga em Mato Grosso.

O Krav Maga Mestre Kobi completa 35 anos no Brasil. Foi trazido ao país Grão Mestre Kobi, aluno direto de Imi, vem sendo preservado pelos profissionais da Federação Sul Americana de Krav Maga exatamente como foi desenvolvido. Os benefícios para elas são diversos. Além de melhorar a condição física, o Krav Maga confere aumento da autoestima e da autoconfiança. A mudança na relação com o medo torna essas mulheres mais alertas e menos acovardadas.

SERVIÇO: aula de “Defesa pessoal para as mulheres através das técnicas de Krav Maga”

Data: dia 17 de agosto (domingo)

Horário: das 8h30 às 12h

Local: CT Black Fight, Rua Poxoréu, 345 – Centro próximo a Ultra Popular

O treinamento é gratuito, mas as inscrições são obrigatórias, pelo whatsapp (66) 99909-6321

Vagas Limitadas

Promoção: Rotaract Clube de Primavera do Leste (MT

 

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

 

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Facebook: @mestrekobikravmaga

Instagram: @kravmaga_mestrekobi

ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi

Youtube: Krav Maga Mestre Kobi

Fonte: Roberta Provatti – Assessora de Comunicação 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News