Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 04 de Setembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Circuito do Rock retorna neste próximo sábado, com duas grandes atrações do rock’n’roll, local e regional



Proporcionando música de qualidade, o evento é uma oportunidade de lazer e integração para os primaverenses

Apresentações iniciam às 20 horas e são uma oportunidade de lazer e diversão aos participantes

A energia musical vai tomar conta da Praça Adão Donin, conhecida como ‘Praça do Rock’, neste próximo sábado, 23 de agosto, com mais uma edição do já tradicional Circuito do Rock. Realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Secult), o evento  ocorre no último sábado do mês, mas foi antecipado por conta da Expoprima, que acontece na próxima semana.

Com início marcado para as 20h e encerramento às 22h, o circuito trará duas apresentações musicais durante a noite, reunindo talento local e regional. A intenção é sempre valorizar os artistas primaverenses e os convidados de outras cidades, ampliando a integração, como explica o Chefe de Atividades Musicais e Artes Visuais da Secult, Admilson Jair dos Prazeres.

“Teremos duas bandas, sendo uma delas a Vintage, banda aqui de Primavera, já bastante conhecida no circuito, trazendo um repertório voltado para o rock dos anos 80. A outra é a Old Rockers, de Rondonópolis, também muito boa e querida pelo público, já tendo participado de outras edições”, destaca Admilson.

O Circuito do Rock tem sempre a premissa de promover a cultura, o lazer e a valorização de bandas independentes, além e oferecer opções para quem gosta do estilo. Em todas as suas edições a intenção é levar músicas de qualidade aos amantes do rock.

A entrada é gratuita e o evento aberto a fãs de todas as idades e que queiram curtir uma noite de boa música e convivência comunitária.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Vilmar Kaizer



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Coronel Fernanda destaca protagonismo de Mato Grosso na aprovação de projeto


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (2) o Projeto de Lei 5482/2020, que estabelece normas para a proteção e o uso sustentável do bioma Pantanal. A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) acompanhou de perto a votação e reforçou que a proposta garante a preservação ambiental sem comprometer a produção responsável na região.

Segundo a parlamentar, a medida traz segurança jurídica e fortalece atividades econômicas compatíveis com o bioma, como a pecuária de baixo impacto, o ecoturismo e a pesca artesanal.

“Esse projeto é fundamental para Mato Grosso e para o Brasil. Ele mostra que é possível proteger o Pantanal e, ao mesmo tempo, dar condições para que produtores e comunidades continuem se desenvolvendo de forma sustentável”, afirmou.

Coronel Fernanda também ressaltou a importância da articulação da bancada mato-grossense na aprovação da proposta e da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA, da qual é coordenadora de Política de Abastecimento, lembrando que o Pantanal é um patrimônio natural estratégico e precisa de políticas públicas específicas para a sua preservação.

Produção e preservação em equilíbrio

A proposta fortalece a proteção ambiental do Pantanal e, ao mesmo tempo, assegura espaço para o desenvolvimento sustentável da região. O texto contempla atividades econômicas compatíveis com o bioma, como a pecuária de baixo impacto, o ecoturismo e a pesca artesanal, além de prever o manejo do fogo em consonância com a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo.

Também estão previstas diretrizes para políticas de prevenção e combate ao desmatamento não autorizado, incluindo a regularização fundiária, o enfrentamento às ocupações desordenadas e o incentivo à implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), fundamental para integrar informações ambientais das propriedades e fortalecer a fiscalização.

Fonte: O Documento 


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia Civil recupera R$ 175 mil de empresário de Primavera do Leste vítima de golpe do falso perfil


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, recuperou, na segunda-feira (1), R$ 175 mil, de um empresário de Primavera do Leste (250 km de Cuiabá), após ele ser vítima de um golpe do falso perfil.

O empresário havia feito um orçamento e um projeto de marcenaria, com a intenção de contratar uma empresa para realizar o serviço. Porém, depois disso, um golpista entrou em contato com a vítima se passando por representante da empresa de móveis planejados.

O suspeito falou que daria andamento no serviço, deu detalhes do projeto e convenceu o empresário de que ele estava falando com um funcionário da empresa de marcenaria. Com isso, a vítima foi convencida a pagar pelo serviço, que seria iniciado.

Após constatar o crime, o empresário entrou em contato com a Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, que acionou o setor antifraude da instituição bancária.

A ação rápida resultou na recuperação de todo o valor transferido pela vítima, que foi bloqueado antes de ser dissipado pelos criminosos.

O caso segue em investigação para identificar todos os envolvidos e apurar se há conexões com outros golpes semelhantes aplicados em Mato Grosso.

Prevenção

A Polícia Civil alerta que fraudes dessa natureza têm se tornado frequentes e recomenda que, antes de qualquer pagamento, os empresários confirmem diretamente com os responsáveis habituais as informações de contas bancárias, evitando agir apenas com base em mensagens ou contatos inesperados.

“E toda vez que houver algum problema com transferência de valor mediante PIX, a primeira providência que a vítima tem que fazer é acionar o Mecanismo Especial de Devolução (MED), ou através do aplicativo do banco, ou ligando para a agência bancária. Porque quando você aciona, o banco bloqueia o dinheiro e fica mais fácil recuperar, não dá tempo do criminoso fazer a transferência”, explicou a delegada Eliane Moraes, titular da Delegacia de Estelionato de Cuiabá.


Antenado News