Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Mutirão de limpeza e serviços da prefeitura chega aos bairros Vertente das Águas, Eldorado, Parma 1 e Universitário



A comunidade receberá serviços como a recuperação asfáltica das vias e limpeza das ruas e das casas, com a retirada de restos de construção e de podas de árvores e jardins, entre outros

Fonte: Coordenadoria de ComunicaçãoAutor: Denilson Paredes

“A nossa recomendação é que os moradores coloquem sofás, armários e outros objetos indesejados em suas calçadas, pois a equipe responsável passará recolhendo esses itens”, disse Vitor Diniz

A região dos bairros Vertente das Águas, Eldorado, Parma 1 e Universitário recebem a partir da próxima segunda-feira (8) mais uma etapa do mutirão de limpeza e serviços realizado pela Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Sinfra). A comunidade receberá serviços como a recuperação asfáltica das vias e limpeza das ruas e das casas, com a retirada de restos de construção e de podas de árvores e jardins, entre outros.

 

 

 

De acordo com o secretário Vítor Diniz, titular da Sinfra, a realização desse mutirão é uma determinação do prefeito Sérgio Machnic e o objetivo é melhorar o aspecto geral dos bairros da cidade. “Esse já será o terceiro mutirão que fazemos e mais uma vez a nossa ideia é dar uma limpada geral e tornar esses bairros um lugar mais bonito e limpo, o que acaba contribuindo com saúde pública, mas também cria um ambiente mais bonito e arejado, elevando a auto-estima dos moradores”, afirmou.

 

 

 

O secretário conta que o mutirão incluirá a remoção de entulhos das calçadas e quintais, restos de poda de árvores, limpeza de gramas e retirada de móveis velhos. “A nossa recomendação é que os moradores coloquem sofás, armários e outros objetos indesejados em suas calçadas, pois a equipe responsável passará recolhendo esses itens. Então é muito importante para nós que as pessoas nos ajudem nesse sentido”, completou Vítor Diniz.

 

 

 

Os serviços que serão levados para os bairros incluem a limpeza urbana, pintura de meio fio, poda de árvores, capina, tapa buraco nas ruas e avenidas, além da retirada de entulhos de construção civil, móveis inutilizados e restos de podas de árvores e jardins.

 

 

 

Anteriormente, já haviam sido realizados mutirões nos bairros Padre Onesto Costa e na região do São Cristóvão.

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News