Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Acompanhados de secretária, vereadores visitam Cozinha Comunitária



Mantido com recursos públicos da Prefeitura, o projeto fornece refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social e trabalhadores de baixa renda a R$ 2 e atende diariamente cerca de 250 pessoas

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Denilson Paredes

Os parlamentares foram convidados pela secretária Tânia Carlotto e puderam comprovar a excelência do alimento servido
Acompanhados da secretária Municipal de Assistência Social de Primavera do Leste Tânia Carlotto, um grupo de vereadores visitaram Cozinha Comunitária na última sexta-feira (12). Mantido com recursos públicos da Prefeitura, o projeto fornece refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social e trabalhadores de baixa renda a R$ 2 e atende diariamente cerca de 250 pessoas que recebem uma alimentação balanceada e saborosa.

 

Para Tânia Carlotto a visita dos vereadores oportuniza que os parlamentares comprovem a qualidade do alimento fornecido e o carinho com que os populares são atendidos na Cozinha Comunitária. “Nós entendemos os vereadores como nossos aliados dos projetos sociais da prefeitura e ficamos muito felizes em podermos recebê-los aqui para verem com seus próprios olhos como tudo é feito com muito cuidado e carinho. Fizemos questão de convidá-los para virem visitar a nossa Cozinha e eles puderam comprovar que se trata de uma refeição balanceada e saborosa e que todas as pessoas são tratadas com respeito e carinho pela nossa equipe”, declarou a secretária.

 

A comitiva de vereadores aproveitou para experimentar o almoço servido e os parlamentares não pouparam elogios à qualidade da refeição e a maneira como as pessoas são atendidas. “Está tudo aprovado, é tudo feito com muito capricho. É tudo muito organizado e limpo, as pessoas são atendidas com respeito e a comida é muito boa, muito gostosa mesmo. A nossa Cozinha Comunitária cumpre um papel social muito importante e é um motivo de orgulho para nós primaverenses. Eu fiquei muito satisfeito de comprovar mais uma vez como tudo é muito organizado e feito com carinho para atender as pessoas que precisam. Só tenho que agradecer e parabenizar todos os envolvidos”, declarou o vereador Eraldo Fortes, líder do prefeito na Câmara.

 

Outro que ressaltou a importância da Cozinha Comunitária foi o vereador Irmão Rogério, que não poupou elogios à iniciativa. “É muito importante para trabalhadores que moram longe e ao invés de terem que ir até suas casas, eles podem se alimentar aqui mais próximo do seu trabalho. É um benefício muito grande para essas pessoas e a Cozinha tem ajudado muitas famílias dessa forma. Parabéns para a administração municipal e para a nossa secretária Tânia, que tem feito um excelente trabalho”, externou.

 

Na mesma linha, o vereador Anderson Silva reforçou a importância social e elogiou a qualidade das refeições. “Nós saímos daqui muito contentes porque vemos que as pessoas são atendidas com todo carinho e respeito e recebem um alimento de qualidade e muito saboroso. Nós experimentamos e está aprovado. É muito bom quando vemos as políticas públicas dando resultados tão bons. É muito gratificante ver como uma iniciativa tão importante está funcionando tão bem”, disse.

 

Alimento balanceado

 

Além de fornecer o alimento a preço acessível, a Cozinha Comunitária também tem a preocupação com a qualidade desse alimento, que é balanceado e supre todas as necessidades de nutrientes que as pessoas precisam. “Nós fazemos tudo com muito amor e carinho, pois eu tenho comigo que cozinhar para os outros é um ato de amor. E é um alimento nutritivo e balanceado. Para isso, contamos com a ajuda de uma nutricionista que nos ajuda na elaboração do nosso cardápio, que é variado e todos os dias conta com algum tipo de carne, legumes e verduras. E para nós é um prazer poder servir bem essas pessoas que vem até aqui se alimentar”, declarou Elisangela Pereira Lima, coordenadora da equipe que prepara os alimentos.

 

Também estiveram compondo o grupo que visitou a Cozinha Comunitária o vereador Herbert Viana, Gislaine Yamashita, Marcondes Martignago e Sargento Telles, além da asssessora da vice-prefeita Iva Viana, Marilena Pimentel, que a representou na ocasião.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião - política

Secretaria de Esportes quase foi para MDB


Coluna Política – Com a palavra Luis Costa

Na novela política da vez, o capítulo foi sobre a possível troca na Secretaria de Esportes. O MDB, liderado pelo ex-prefeito Léo Bortolin, já afinou o violão e começou a cantar vitória antes da hora. O escolhido da vez seria o vereador Uberdan, que se animou tanto com a ideia que já ensaiava discursos de posse e até planejava qual camisa de time iria vestir na primeira coletiva.

Só que o prefeito Sérgio Machinic (PL) deu aquela respirada funda, contou até dez e percebeu: “opa, se eu entregar essa secretaria, o Léo ganha dois presentes de Natal em setembro — um secretário e uma cadeira na Câmara”. E quem disse que Sérgio é Papai Noel? Resultado: Uberdan ficou sem presente, sem secretaria e agora anda pelos cantos feito torcedor que perdeu clássico na prorrogação.

Nos bastidores, a pergunta foi direta: se houvesse troca, iria parar no colo dos aliados da velha gestão? Pois é… ao que tudo indica, Sérgio não vai embarcar nesse jogo de cartas marcadas. Para apimentar mais o enredo, ainda apareceu outro interessado: o vereador Hebert Viana, aliado declarado do prefeito. Moral da história: nem Uberdan, nem Hebert. Lélis continua firme no apito do Esporte.

Se Uberdan tivesse assumido, sua suplente herdaria a vaga na Câmara, o que abriria ainda mais espaço para o time de Léo. Mas os aliados de Sérgio cortaram o lance logo no meio de campo.

Enquanto isso, segue o chororô, a lamúria e a reclamação abafada. O prefeito, esse sim, mantém a marca registrada: chega o aço e segue no comando, sem dó e sem replay.


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Trio morre em confronto com a Força Tática após roubar família


Geovane Cabral dos Santos, 34, Ana Carolina da Costa Silva, 22, e um homem não identificado, morreu em confronto com policiais militares e com a Força Tática, durante a madrugada deste domingo (14), em Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá). Eles haviam rendido uma família e levando diversos itens de valor, inclusive uma arma de fogo calibre 380.

Conforme registro, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo em uma residência, em que ao menos 5 suspeitos, armados e encapuzados, renderam o dono da casa e sua família, levando diversas joias, relógios, além de uma arma de fogo de calibre 380.

No local, as vítimas ainda contaram que um dos criminosos matinha contato com outras pessoas, inclusive uma mulher, e que eles escutaram “vocês estão demorando na casa… saiam logo dai… Eu vou sair” que essa mulher teria ligado por diversas vezes.

 

Durante as buscas, os policiais receberam informações do possível paradeiro dos suspeitos em uma chácara. Eles se deslocaram até o endereço, onde foram recebidos a tiros pelos criminosos que se escondiam naquele local. Os tiros foram revidados e os suspeitos fugiram para uma região de mata, não sendo localizados inicialmente.

Dentro da casa em que eles estavam foram encontrados diversos materiais e armamentos, como joias, relógios, colares, munições, armamentos, câmera fotográfica digital, binóculos e radio comunicadores.

Na mata, foi percebido um barulho de carro, possivelmente veículos de apoio aos criminosos, quando uma equipe se deparou com um veículo Gol G5, com 3 pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foi dado ordem de parada, mas os suspeitos resistiram e atiraram contra os militares, que revidaram.

O trio foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, pois ainda apresentavam sinais vitais, mas a morte de ambos foi confirmada posteriormente.

Foram realizadas buscas para identificar outros criminosos, mas até o momento, ninguém foi localizado.

GD


Antenado News