Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Idosos de Primavera celebram integração em tarde especial no Balneário Lagoa em Poxoréu



A amizade entre os grupos

Na última sexta-feira, 26 de setembro, cerca de 150 idosos viveram uma tarde inesquecível em Poxoréu. O grupo foi formado por participantes do Programa Conviver e dos CRAS Jonas Pinheiro, Mabilia Furtado, Ivone Agne e Mabilia Furtado Extensão, de Primavera do Leste. Inicialmente eles visitaram o Programa Conviver de Poxoréu, onde foram recebidos calorosamente, conheceram as atividades desenvolvidas e participaram de momentos de alegria e integração.

Logo depois, os idosos seguiram para o Balneário Lagoa, espaço de lazer que garantiu descontração, banho de piscina, boa conversa e confraternização em meio à natureza. O passeio contou com a presença da primeira-dama de Primavera do Leste, Selma Machnic, que acompanhou de perto a atividade, junto com a secretária de Assistência Social do município, Tânia Carlotto.

Para a primeira-dama, “esse encontro é muito significativo, pois reforça o compromisso de nossa gestão em trabalhar unida em prol dos nossos munícipes, garantindo momentos de lazer e qualidade de vida para os idosos”. Selma ressaltou ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido no social em todas as áreas, seja por meio dos Programas ou ações e atividades diversificadas de lazer.

A secretária de Assistência Social de Primavera do Leste, Tânia Carlotto, reforçou a importância da parceria entre os municípios.“Foi uma tarde maravilhosa. Agradeço de coração o convite da secretária de Poxoréu e da primeira-dama, que tão bem receberam os nossos idosos. Esse intercâmbio é muito valioso e já estamos de portas abertas em Primavera para retribuir a acolhida”.

A secretária de Assistência Social de Poxoréu, Ivanilda Barbosa, agradeceu a presença da comitiva primaverense e destacou o apoio recebido.  “Primeiramente agradeço a Deus, porque sem Ele nada acontece. Quero agradecer também à equipe da assistência social, aos motoristas, à saúde, aos distritos e aos amigos de Primavera do Leste, que se fizeram presentes. Esse passeio foi organizado com muito carinho e virão muitos outros, porque os nossos idosos merecem”.

A coordenadora do Conviver de Poxoréu também celebrou o momento, lembrando que a amizade entre os dois grupos está apenas começando “e que outras atividades serão programadas para ampliar essa convivência”. O encontro terminou em clima de gratidão e alegria, fortalecendo os laços entre os idosos de Primavera do Leste e Poxoréu e reafirmando o compromisso das gestões municipais com a valorização e a inclusão da pessoa idosa.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News