Primavera do Leste / MT - Domingo, 07 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Feminicida detalha crime e diz que era ameaçado pela filha da ex-mulher



“Fui lá para ela conversar com a filha dela, para parar de me ameaçar, para fazermos um acordo, para eles viverem a vida deles e eu viver a minha. Falar do dinheiro que tínhamos para repartir”, disse Rafael Rodrigues, 32, em audiência de custódia, realizada na quarta-feira (15). Ele é acusado de matar a ex-companheira Gabriella da Fonseca Moura, 36, na noite de terça-feira (14), em Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá).

O preso afirmou em juízo que não teve intenção de matar a ex, porém o desfecho trágico ocorreu após desentendimento com os filhos da vítima.

O homem está hospitalizado devido aos ferimentos durante briga com os filhos. Por videoconferência, ele disse que Gabriella “caiu sobre a faca”,

“A faca eu peguei na casa, entrei pelo portão e pela porta que estavam abertos. Quando eu entrei, a filha dela veio para cima de mim. Daí, nós fomos brigando pelo lado da cozinha e, na hora que eu estava de costas e a filha dela no meu pescoço, consegui pegar a faca que estava do lado. Na hora que peguei a faca, a minha mulher veio por cima de mim e o filho dela me deu uma facada por cima dela. Daí caímos os 3. Escutei que ela deu um grito, olhei e vi que ela tinha caído em cima da faca”, finalizou.

GD

Conforme o site GD já havia noticiado, vizinhos relataram à polícia que ouviram uma discussão e, em seguida, vários gritos.

Gabriella morreu na hora. Já Rafael foi socorrido pela ambulância com um ferimento no tórax e levado para uma unidade médica, onde está internado sob custódia da polícia.

O casal já não morava mais junto. Gabriella era natural de Manaus (AM) e deixa filhos. A Polícia Civil de Comodoro investiga o crime.

Investigação é contrária ao depoimento do acusado

À reportagem do GD, o delegado Mateus Reiners, que preside a investigação do crime, contou que Rafael invadiu a casa em que a ex-companheira morava com os dois filhos em posse de uma corda e de uma faca.

 

“A intenção era amarrar os dois filhos dela – um menino de 14 anos e uma menina de 19 – e depois matá-la com golpes de faca. Mas ele já chegou desferindo as facadas na vítima”, explicou.

Assim que os filhos flagraram a cena, entraram em luta corporal com Rafael, que acabou sendo esfaqueado. Ele fugiu e foi encontrado momentos depois, já debilitado, sendo socorrido e levado para um hospital de Pontes e Lacerda.

O delegado ressaltou que, apesar de estar hospitalizado, ele permanece sob custódia da polícia e já foi autuado por feminicídio qualificado, “por conta do desprezo ao sexo feminino e pela presença dos parentes da vítima no momento do crime”.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Projeto Social Mãe Cidinha recebe visita do prefeito Sérgio Machnic


  Prefeito reforça apoio à expansão das atividades

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria

O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta sexta-feira, o Projeto Social Mãe Cidinha, referência no acolhimento e na formação de crianças e famílias do município. A iniciativa atende atualmente 160 crianças, com atividades educativas e recreativas realizadas de segunda a sexta-feira.

 

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac, que tem ampliado o acesso à inclusão digital. A coordenadora do projeto, Creonice, destacou o esforço necessário para estruturar o atendimento. “O começo foi muito difícil, mas nunca desistimos. Hoje contamos com a parceria e o apoio da gestão, que têm sido fundamentais para manter e ampliar nossas atividades”, afirmou.

 

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria com a Sesistec e a formação de Cuidador de Idosos, realizada com a Faculdade Anhanguera. As aulas envolvem prática em laboratório, vivências e conteúdos de anatomia. No momento, 30 mulheres participam da formação.

 

O projeto também se prepara para ampliar sua atuação. Uma nova parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na Biblioteca Modelo, vai oferecer aos adolescentes atividades de preparação para o mercado de trabalho.

 

Sérgio Machnic afirmou que a gestão continuará fortalecendo iniciativas sociais que promovem inclusão e oportunidades. Ele adiantou que o município irá trabalhar para ampliar as destinações ao projeto, garantindo mais estrutura e melhores condições às famílias atendidas.

 

“O Projeto Mãe Cidinha transforma vidas todos os dias. A gestão está aqui para apoiar, incentivar e ampliar iniciativas que fazem a diferença na vida das famílias primaverenses”, afirmou o prefeito.

 

 


Antenado News