Primavera do Leste / MT - Domingo, 07 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Dona de marmitaria morta após ter olhos arrancados tinha dívida com agiotas



Corpo da vítima foi localizado próximo à caminhonete que ela usava para fazer entregas de marmitas

 

A Polícia Civil investiga se o homicídio de Elaine Barbosa de Oliveira, de 53 anos, encontrado na manhã desta sexta-feira (17) no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, tem relação com ameaças que ela vinha sofrendo de agiotas. O corpo da vítima foi localizado próximo à caminhonete que ela usava para fazer entregas de marmitas – o mesmo veículo onde peritos encontraram a mensagem “tá paga a dívida” escrita na poeira da lataria.

 

Leia mais:

 

Policiais localizam corpo de mulher morta a facadas e com olho arrancado

 

O caso chocou moradores da região pela brutalidade. Elaine foi assassinada com múltiplos golpes de faca, principalmente nas costas e no peito, e teve o olho esquerdo arrancado, prática comumente associada à atuação de facções criminosas.

 

Ela estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (16). O marido procurou a polícia durante a madrugada desta sexta-feira, relatando que a esposa vinha sendo ameaçada por agiotas nos últimos dias. Segundo ele, Elaine estaria sendo pressionada para quitar uma dívida e demonstrava medo de sair sozinha.

 

Inicialmente, o desaparecimento foi registrado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), já que a mulher sumiu junto com sua caminhonete, uma Ranger. Durante as buscas, o veículo foi encontrado parado em uma estrada de terra na região da Barra do Pari, e o corpo de Elaine, alguns metros antes, fora da via, com sinais de extrema violência.

 

O delegado Caio Fernando Albuquerque, responsável pelo caso, afirmou que o crime apresenta características de execução e descartou, a princípio, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o veículo e os pertences da vítima foram deixados no local.

 

“O cenário é típico de um homicídio com extrema crueldade. Acreditamos que o crime tenha ocorrido entre o final da tarde e o início da noite de ontem. A investigação agora fica a cargo da DHPP, mas ainda é cedo para apontar uma motivação”, afirmou o delegado.

 

Peritos encontraram, próximo ao corpo, um par de chinelos e a capinha de um celular, além de vestígios que indicam que a faca usada no crime pode ter sido descartada na vegetação próxima.

 

O corpo de Elaine foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e a caminhonete encaminhada para perícia técnica. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação, que agora trabalha com a linha de que o homicídio pode ter sido motivado por dívidas com agiotas.

GIOVANA GIRALDELI/MidiaJus



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Projeto Social Mãe Cidinha recebe visita do prefeito Sérgio Machnic


  Prefeito reforça apoio à expansão das atividades

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria

O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta sexta-feira, o Projeto Social Mãe Cidinha, referência no acolhimento e na formação de crianças e famílias do município. A iniciativa atende atualmente 160 crianças, com atividades educativas e recreativas realizadas de segunda a sexta-feira.

 

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac, que tem ampliado o acesso à inclusão digital. A coordenadora do projeto, Creonice, destacou o esforço necessário para estruturar o atendimento. “O começo foi muito difícil, mas nunca desistimos. Hoje contamos com a parceria e o apoio da gestão, que têm sido fundamentais para manter e ampliar nossas atividades”, afirmou.

 

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria com a Sesistec e a formação de Cuidador de Idosos, realizada com a Faculdade Anhanguera. As aulas envolvem prática em laboratório, vivências e conteúdos de anatomia. No momento, 30 mulheres participam da formação.

 

O projeto também se prepara para ampliar sua atuação. Uma nova parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na Biblioteca Modelo, vai oferecer aos adolescentes atividades de preparação para o mercado de trabalho.

 

Sérgio Machnic afirmou que a gestão continuará fortalecendo iniciativas sociais que promovem inclusão e oportunidades. Ele adiantou que o município irá trabalhar para ampliar as destinações ao projeto, garantindo mais estrutura e melhores condições às famílias atendidas.

 

“O Projeto Mãe Cidinha transforma vidas todos os dias. A gestão está aqui para apoiar, incentivar e ampliar iniciativas que fazem a diferença na vida das famílias primaverenses”, afirmou o prefeito.

 

 


Antenado News