Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 09 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Opinião

A velha política insiste se manter em Primavera, Candidatos derrotados nas urnas e futuros candidatos insistem em difamar, ao contrario de trabalhar para conquistar o tão almejado cargo político



“Fakes news”, ou notícias  que não são verdades, esta ação define aquilo que algumas pessoas que deixaram o serviço público ou perderam eleições em Primavera do Leste vem fazendo, tentar destruir quem está no poder, na cabeça de poucas pessoas que serão candidatos  está é a estratégia, criticar tudo que vem sendo feito através de indicação, projeto em grupo ou pessoal dos vereadores.

Um exemplo disso é o projeto apresentado pelo vereador Miley (PV), que mudava duas palavras no texto, projeto que tem prazo para tramitar e depois os vereadores votaram sim ou não, detalhe as sessões são transmitidas ao vivo, atas  ficam disponíveis no portal da Câmara, agora quando falo sobre induzir o povo a pensar que vereadores estão roubando é quando se pergunta, “você é favor da transparência na Câmara?”, me diz quem vai ser contrario a pergunta? Onde faltou transparência nesta legislatura? O projeto apenas apresentado ainda não votado inclusive com possibilidades de ser reprovado nas comissões.

Candidatos carimbados de Primavera do Leste, como ex-vereador Santo Basso que a sua primeira postagem de todos os dias é falar do relatório de atividades dos vereados, pessoa que esteve no serviço publico, porém não admite que não obteve a quantidade votos para continuar  na função de vereador. Outro exemplo de fake news, o ex-secretário  Thadeu Junior, espalha o ódio contra os vereadores, postando o relatório de atividades. Secretario com atuação pífia, cargo conseguido por ser sobrinho do ex vice prefeito Zezinho.

Se a sociedade fizesse uma busca no site do TJ-MT ou TRR, conseguirá ter uma noção quem são os acusadores ou os hipócritas de Primavera, paladinos da moralidade, mas a realidade alguns possuem uma “capivara”  extensa, contudo é muito melhor falar de quem está no poder a qualquer custo, em suas estratégia  quem sabe assim consigo uns votos para próximas eleições.

A população tem acesso a todas as informações públicas, no portal do Tribunal de Contas do Estado http://www.tce.mt.gov.br/ no próprio portal da Câmara de Primavera http://camarapva.com.br/   além de se forem até aos órgãos públicos e solicitar informações, terão.

Analisem de onde vêm as fontes, pois o eleitor e leitor possuem um péssimo habito de ler apenas o titulo e já destilar todo tipo de palavrão contra o agente público.

Outro exemplo de fake news, na política é a moeda da troca, “me da um emprego que deixo vocês quietos”, em Primavera do Leste, todos os meses um ex-servidor  exonerado do serviço público por supostamente não ter prestado um serviço de acordo com as leis e uma comissão o julgou que não poderia mais trabalhar no serviço público, após isto passou a ser um cidadão exemplar, todos os meses vai câmara e solicita o relatório de todos os vereadores na tentativa de encontrar falhas para tumultuar e manchar a imagem dos vereadores.

Primavera é muito mais que grupos políticos, muito mais que presidentes de siglas partidárias, quem o tempo passou na vida pública, deveriam no mínimo ter a humildade de pegar o boné e sair, ou continuar contribuindo como cidadão para termos uma cidade melhor, pois cidade que a politicagem fala mais alto o povo sofre.

Opinião / Com A Palavra

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Assistência Social e Rumo Logística realizam projeto “Visão para a Inclusão” em Primavera do Leste


A ação acontece em dois Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da prefeitura, com 100 atendimentos diário

Em visita às ações do Projeto, o prefeito Sérgio Machnic, enfatizou o momento atual do crescimento vivido por Primavera do Leste

 

O município de Primavera do Leste, em parceria com a Rumo Logística (por meio do Instituto Rumo e em parceria com a Rede Brasileira de Desenvolvimento Social), recebe nesta segunda, 09, e terça-feira,10, o projeto Visão para a Inclusão. Esta é uma iniciativa voltada à promoção da saúde visual da população, com a oferta de exames oftalmológicos, consultas especializadas e entrega gratuita de óculos. Ao longo dos dois dias serão pelo menos 200 pessoas contempladas.

 

A ação acontece em dois Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da prefeitura, com 100 atendimentos diários, priorizando pessoas acima de 60 anos e pessoas com deficiência, atendendo também a população das regiões onde os serviços são realizados. Nesta segunda-feira, as consultas são realizadas no CRAS Mabilia, no bairro Primavera III e na terça-feira o local escolhido é o CRAS Jonas Pinheiros, no bairro São José, que atenderá o público dos bairros próximos, sempre no horário das 07 às 17h.

 

O prefeito Sérgio Machnic, que acompanhou parte dos atendimentos durante a manhã da segunda-fefira, enfatizou o momento atual do crescimento vivido por Primavera do Leste e a necessidade de parcerias para acompanhar esse avanço. “Primavera é uma cidade abençoada, construída pelas pessoas que moram aqui e pelas que estão chegando. A Prefeitura faz o possível para atender a todos, pois o município já ultrapassa os 100 mil habitantes e segue em crescimento constante”, afirmou.

 

O prefeito também ressaltou a presença da Rumo Logística no município e os impactos positivos gerados.

“A Rumo é uma empresa muito grande, que gera empregos, desenvolvimento e acredita em fazer o bem. Como exemplo temos este belo projeto, no qual a pessoa faz o exame, recebe o atendimento e já sai com os óculos, o que faz toda a diferença na vida de quem precisa”, disse.

 

De acordo com o gestor municipal, o trabalho em todas as áreas fica mais fácil com a integração do Poder Público à iniciativa privada. “Quando contamos com parceiros que ajudam a comunidade, ficamos muito felizes e confiantes de que estamos no caminho certo”, completou.

 

A secretária de Assistência Social, Alexssandra Ziliotto destacou a importância da parceria com a Rumo Logística diante do crescimento acelerado do município. “Primavera cresceu de forma gigantesca e nem sempre o poder público consegue atender todas as demandas. Por isso, projetos sociais como esse fazem a diferença na vida das pessoas. Agradecemos à Rumo por esse trabalho social que é muito importante para o município”, afirmou.

 

Ela também reforçou a importância dos cuidados periódicos com a saúde visual. “Muitas pessoas utilizam óculos e acabam esquecendo de refazer os exames de forma periódica. Esse projeto permite que a população faça a consulta, acompanhe a saúde dos olhos e já receba os óculos, garantindo mais qualidade de vida”, completou.

 

A gerente de Relações Governamentais da Rumo, Andriele Rodrigues ressaltou que a empresa atua não apenas no desenvolvimento econômico, mas também no social“Estamos em parceria com o município apoiando o projeto Visão para a Inclusão, que acontece aqui em Primavera do Leste e também em Rondonópolis. É muito importante para nós apoiar a Secretaria Municipal de Assistência Social, com um olhar especial para o público da melhor idade e para as pessoas com deficiência”, destacou.

 

Segundo ela, a filosofia da empresa contempla o fato de “acreditar que o desenvolvimento precisa caminhar junto com o desenvolvimento social, e estar próximo da comunidade faz parte do nosso compromisso”, acrescentou.

 

Compromisso com as pessoas

Ao final, o prefeito agradeceu à equipe da Prefeitura, à Rumo Logística e à população atendida.

“A cidade é bonita porque o povo faz a diferença. Agradeço a todos que estão envolvidos nesse projeto e desejo que essa parceria continue por muito tempo, sempre levando mais dignidade e cuidado para a nossa população”, concluiu.


Antenado News