Primavera do Leste / MT - Sábado, 03 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Academia da Saúde é reinaugurada após passar por reforma e revitalização



O prédio passou por uma reforma e revitalização completa e agora já tem novamente condições de receber pacientes

A Academia da Saúde, espaço voltado ao desenvolvimento de atividades coletivas e de suporte às unidades de atenção primária da rede pública municipal de saúde de Primavera do Leste, foi reinaugurada na manhã dessa sexta-feira (27). O prédio passou por uma reforma e revitalização completa e agora já tem novamente condições de receber pacientes.

 

O ato de reinauguração contou com a presença do prefeito Sérgio Machnic destacou a importância da estrutura e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “Esse é um espaço muito importante para a saúde das pessoas, e as pessoas precisam ter saúde para trabalharem e fazerem de tudo na vida. E a equipe da Saúde está de parabéns, tem feito um excelente trabalho e eu só tenho que agradecer. É uma excelente equipe e sem uma equipe a gente não faz nada, pois ninguém faz nada sozinho”, afirmou.

 

De acordo com a secretária de Saúde do município Laura Leandra, Academia da Saúde é um espaço fundamental que funciona como um suporte para atender as demais unidades de saúde básicas. “A Academia da Saúde é composta por uma equipe multidisciplinar que dá suporte às 17 unidades de atenção primária. Esses profissionais que estão aqui atendem aos usuários que são encaminhados por essas unidades e aqui a gente tem o grupo direcionado da psicologia, da fisioterapia, da nutrição. Nós temos grupo de combate ao tabagismo. A Academia faz um trabalho junto com a equipe multidisciplinar de prevenção e promoção à saúde”, informou.

 

A Academia da Saúde foi inaugurada inicialmente em 2019 e já apresentava inúmeros problemas na sua infraestrutura que impediam o seu pleno funcionamento. Com a revitalização completa que recebeu, agora poderá receber os pacientes com o conforto e condições de proporcionar o melhor tratamento para os casos encaminhados para lá.

 

A Academia fica localizada na Rua Castro Alves, 21, no bairro Parque Castelandia.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Denilson Paredes



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bombeiros acham uma das vítimas de naufrágio no Manso


Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.

 

Segundo informações oficiais, o corpo foi visualizado e as equipes estão, no momento, realizando o processo de resgate e retirada das águas. Ainda não há confirmação de vítima encontrada é o piloto Vando Celso de Almeida, 64, ou o turista Lucas Yerdliska. A princípio, a nota do Corpo de Bombeiros dizia sobre dois corpos achados, mas posteriormente foi corrigido se tratar de apenas um.

 

As circunstâncias exatas do encontro do corpo ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros disse que outras informações sobre a operação serão repassadas posteriormente.

 

O acidente mobilizou diversas frentes de resgate ao longo dos últimos quatro dias, em uma área de difícil visibilidade no reservatório.

 

Além dos dois homens, estavam na embarcação Carol Mazzaron e seus dos filhos pequenos. Os 3 foram resgatados ainda no domingo.

 

O acidente

A lancha virou por volta das 19h30 de domingo, após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

GD


Antenado News