Primavera do Leste / MT - Sábado, 06 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Acusado de matar companheiro é preso 4 dias após crime



Homem de 52 anos, apontado como autor do homicídio do seu companheiro, José Aparecido Leal, 62, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta sexta-feira (21), após ser localizado em Cuiabá.

 

O crime que vitimou José Aparecido Leal, 62, ocorreu no último dia 17 de junho, em uma residência no bairro Vila Horizonte, em Tangará da Serra. O morador foi morto após discussão com o acusado.

Após o crime, o homem de 52 anos fez fotos e vídeos do corpo e enviou para a filha da vítima, além de deixar uma carta, confessando a autoria do homicídio. Diante das evidências, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

 

Com informações de que o autor havia fugido para Cuiabá, os policiais realizaram a operação conjunta, que resultou na localização do foragido e no cumprimento do mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

GD



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Projeto Social Mãe Cidinha recebe visita do prefeito Sérgio Machnic


  Prefeito reforça apoio à expansão das atividades

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria

O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta sexta-feira, o Projeto Social Mãe Cidinha, referência no acolhimento e na formação de crianças e famílias do município. A iniciativa atende atualmente 160 crianças, com atividades educativas e recreativas realizadas de segunda a sexta-feira.

 

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac, que tem ampliado o acesso à inclusão digital. A coordenadora do projeto, Creonice, destacou o esforço necessário para estruturar o atendimento. “O começo foi muito difícil, mas nunca desistimos. Hoje contamos com a parceria e o apoio da gestão, que têm sido fundamentais para manter e ampliar nossas atividades”, afirmou.

 

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria com a Sesistec e a formação de Cuidador de Idosos, realizada com a Faculdade Anhanguera. As aulas envolvem prática em laboratório, vivências e conteúdos de anatomia. No momento, 30 mulheres participam da formação.

 

O projeto também se prepara para ampliar sua atuação. Uma nova parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na Biblioteca Modelo, vai oferecer aos adolescentes atividades de preparação para o mercado de trabalho.

 

Sérgio Machnic afirmou que a gestão continuará fortalecendo iniciativas sociais que promovem inclusão e oportunidades. Ele adiantou que o município irá trabalhar para ampliar as destinações ao projeto, garantindo mais estrutura e melhores condições às famílias atendidas.

 

“O Projeto Mãe Cidinha transforma vidas todos os dias. A gestão está aqui para apoiar, incentivar e ampliar iniciativas que fazem a diferença na vida das famílias primaverenses”, afirmou o prefeito.

 

 


Antenado News