Primavera do Leste / MT - Sábado, 12 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Adolescente de 17 anos morre após ser baleado pela Polícia Militar



Um adolescente de 17 anos foi baleado pela Polícia Militar, não resistiu ao ferimento e faleceu ontem. O jovem estava em uma motocicleta e não obedeceu à ordem de parada dos policiais. Ainda segundo a versão dos militares, que será investigada, o menor teria colocado a mão na cintura e ameaçado sacar uma arma.

A equipe policial relatou que foi abordada por uma mulher, no centro de Sinop, a qual contou que havia sido assaltada por dois homens em uma moto de cor preta e “escapamento barulhento”. A vítima afirmou que teve a bolsa levada pelos criminosos, que fugiram sentido bairro Boa Esperança.

Os policiais iniciaram rondas para tentar localizar os suspeitos. No cruzamento da avenida dos Ingás com a avenida Dom Henrique, os militares avistaram dois homens com as mesmas características em uma motocicleta preta. Os PMs tentaram fazer a abordagem, porém, a dupla não obedeceu à ordem de parada e fugiu.

Os policiais relataram no boletim que iniciaram acompanhamento e ainda pediram apoio para outras viaturas. De acordo com os militares, a dupla continuou fugindo em alta velocidade pelo centro de Sinop. Na rotatória da avenida Tarumãs com a avenida Guarantãs, a viatura alcançou a moto, momento em que o jovem teria colocado a mão na cintura “como se fosse sacar uma arma”.

Um dos policiais efetuou um disparo, que atingiu o rapaz. Os militares fizeram buscas na dupla, mas não localizaram nenhuma arma. O jovem atingido foi levado para o hospital regional, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

O caso foi relatado à Polícia Judiciária Militar, que ficará responsável pelas providências cabíveis. A versão contada pelos policiais será investigada.

O menor será velado no memorial da Luz e Vida, no centro, a partir da madrugada. O sepultamento será amanhã em Sinop.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Procon leva palestra sobre consumo e boas práticas para população e comerciantes de Primavera do Leste


Ciclo de Palestras será no dia 17 de julho. Adequação do comércio varejista às legislações consumeristas e direitos básicos do consumidor serão os temas

O Procon de Primavera do Leste, juntamente com o Procon Estadual e OAB – 22ª Subseção do município, realizarão, no próximo dia 17 (quinta-feira), palestras orientativas aos fornecedores locais, alunos de direito, advogados, dentre outros público em geral. A ação tem por objetivo levar conhecimento sobre a legislação consumerista; networking com profissionais da área; esclarecer dúvidas e repassar informações atualizadas sobre as práticas do Procon.

Segundo a coordenadora do Procon no município, Aline Fossari, “não há limite mínimo de vagas e as empresas podem levar o máximo de colaboradores possível e também não há necessidade de inscrição prévia”. A ação conjunta entre Procon Municipal e Estadual tem a finalidade de ajudar aos consumidores e se estende a todo o comércio local: lojas de móveis, vestuário, farmácias, imobiliárias, clínicas de estética, entre outros.

O encontro tem a finalidade de capacitar e orientar aos fornecedores e equipes para que aprimorem o atendimento aos clientes, realizando assim uma ação preventiva, que diminui os atendimentos administrativos.

As palestras terão como temas: “Direitos Básicos do Consumidor” que será ministrada pela Dra. Gisela Simona – Conciliadora do Procon Estadual e hoje Deputada Federal e, “Adequação do Comércio Varejista à Legislação de Proteção e Defesa do Consumidor” ministrada pelo Dr. Ivo Vinícius Firmo – Coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon/MT.

O evento acontecerá no auditório da OAB, localizado na Avenida Primavera, n.º 220, no bairro Primavera II, às 18h30min. As palestras serão gratuitas, sendo uma excelente oportunidade para convidar a todos os funcionários para adquirir conhecimento e experiência nas relações de consumo. Os alunos do curso de Direito terão certificação de horas.

 


Antenado News