Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Artigo / De onde virá a mudança?



Há um ditado popular que diz assim: Você pode levar um cavalo até o rio, mas não poder forçá-lo a beber água. Isso é a mais pura verdade, nem todo mundo está disposto a fazer o que precisa ser feito ou correr a tão suada milha extra para atingir resultados acima da média, isso é fato.

Tudo começa a mudar quando entendemos que as conquistas surgem de acordo com a dedicação e resiliência de cada um, quando as escolhas acontecem com autorresponsabilidade, dessa forma fica mais fácil sair do papel de vítima sofredora e tomar o comando da vida.

Parafraseando o que disse certa vez Einstein, é insanidade querer alcançar coisas grandiosas agindo na mesmice, e de maneira medíocre, talvez como fez  a vida toda.
Sinto em te dizer que se você sempre agiu da mesma forma não há razão para esperar resultados diferentes, muito menos ter a intenção de mudar outra pessoa se nem a ti seu discurso convence.
Neste momento eu te proponho trazer luz e consciência de como realmente está sua vida hoje, respondendo a si mesmo alguns questionamentos importantes: O quanto você é satisfeito com a vida que tem levado? Qual é seu propósito de vida / Porque acorda todos os dias? Quais são os motivos que te sustentam na direção que escolheu seguir? É realizado ou frustrado? Se continuar fazendo tudo da mesma forma, como será sua vida daqui 10 anos? Essa visão de futuro te alegra ou preocupa?
Se você tiver coragem de se olhar nos olhos em frente ao espelho terá as respostas que precisa e não ficará mais na dependência de que o  outro mude, faça a sua parte.
Quem tem que mudar é você que não aceita as escolhas alheias e mede outras vidas com a sua régua. Baseado em qual argumento acredita que está sempre certo e, somente o seu ponto de vista, deve ser acatado pelos demais à sua volta? De onde tirou a ideia de que para você ter razão todos precisam estar errados?
Talvez seja muita prepotência e arrogância, não acha?
Se é verdade que a beleza está nos olhos de quem vê pode ter certeza que a feiura também. Preste mais atenção no seu proceder diante da vida, pois há uma enorme chance de a mudança que você espera no mundo só acontecer se tiver a coragem de arregaçar as mangas, ser chamado de louco por muitos e fazer diferente.
Quanto aos seus resultados fica combinado dessa forma: se não der certo fica de aprendizado, mas se der volta de onde saiu e ensina aos que ficaram que a sua “loucura” era na verdade a genialidade de quem sempre soube onde iria chegar!
Mude, tem poder quem AGE!
Luciene Afonso
Master Coach – Fecbracis
Jornalista
Palestrante
Analista de Perfil Comportamental


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Mercado de trabalho: Estão abertas 500 vagas para curso gratuito de capacitação no Mato Grosso


O Coletivo Online já impactou a vida de mais de 200 mil jovens brasileiros e inseriu mais de 60 mil no mercado, proporcionando emprego e renda em todo o país

Estão abertas 500 vagas em Mato Grosso para o curso Coletivo Online, oferecido gratuitamente pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Solar Coca-Cola. Esta capacitação é voltada para jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos, que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. O curso visa auxiliar os jovens a entender o mercado de trabalho e orientá-los na busca por emprego, oferecendo dicas práticas e atualizadas sobre como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista e até mesmo sobre organização e planejamento financeiro.

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 200 mil jovens, chegando a mais de 2 mil municípios. Do total de beneficiados, mais de 60 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho

“Como marca empregadora, a Solar tem orgulho de poder impulsionar o protagonismo dos jovens brasileiros junto ao Instituto Coca-Cola Brasil, dando suporte na caminhada e na conquista do primeiro emprego. Auxiliando a juventude, nós conseguimos fomentar o conhecimento, oportunidades e participar ativamente da construção de um futuro melhor para todos”, destaca Cidinha Fávero, diretora regional da Solar.

Além de online e gratuito, o curso é realizado com duração rápida, via WhatsApp, e está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos.

Após a capacitação, o jovem irá receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo. Ele também poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Até o momento, mais de 2.400 jovens já se formaram pelo Coletivo no Mato Grosso.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://www.solarbr.com.br/coletivo

Sobre a Solar Coca-Cola — Entre os 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 18 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança mais de 80 milhões de brasileiros.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil – O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 531 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola


Antenado News