Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Artigo / O poder das convicções



Existe uma força que controla todas as suas decisões, influencia como você pensa ou se sente durante toda a vida, o seu nome é convicção.
Quando você acredita em alguma coisa dá a seu cérebro um comando irretocável que se torna realidade independente das circunstâncias, é a sua verdade absoluta.
Assim que temos uma convicção ela determina o que podemos ver e sentir, um bom exemplo é quando você se dispõe a fazer algo na certeza não vai alcançar um bom resultado, por fim não consegue mesmo porque era convicto disso.
 
“Assim como você pensa na sua alma, assim você é.” Provérbios 23.7 
 
Então o que isso quer dizer senão a prova de que o cérebro recebeu uma ordem?
Certas convicções são tão profundas que nos faz acreditar até no que  não é visível, a fé por exemplo é capaz de transformar poderosamente qualquer cenário desfavorável, afetando a vida daquele que crê e de todos a sua volta, por isso é importante saber gerenciar bem seus pensamentos.
Entre todas as coisas materiais que couber a você administrar na vida é tolerável um certo grau de descuido, o que não pode acontecer com suas convicções, você só tem de fato o controle sobre seus pensamentos, isso significa muito porque se por algum motivo você se julgar incapaz de controlar a sua mente, saiba que não poderá nenhuma outra coisa.
E mesmo quando você está convicto de quem realmente é, de tudo o que merece ou acredita ser capaz, é possível de vez em quando ter que administrar as investidas de alguns “amigos” que, intencionalmente ou por ignorância, envenenam a mente alheia através de sugestões negativas. Cada um de nós precisa saber se preservar destas influências pois não foi dada a ninguém autoridade intelectual sobre a vida de outra pessoa.
Como transformar uma ideia comum em uma convicção?
Existe uma pessoa que pode mudar os rumos de sua vida em um único instante, a partir de uma tomada de decisão, VOCÊ.
Então escolha em quais pensamentos quer acreditar e entenda de verdade o quanto vale a pena estar convicto de que tudo dará certo!
Luciene Afonso
Master Coach – Febracis
Jornalista
Palestrante
Analista de Perfil Comportamental


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News