Assistência Social leva Atendimentos a comunidade rural em ação no Acampamento Rio Café
A ação, que ocorre mensalmente, visa fortalecer a conexão entre os serviços de assistência social e a população em situação de vulnerabilidade
A equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou no último dia 18 uma importante visita ao Acampamento Rio Café, proporcionando atendimentos e orientações às famílias da comunidade rural. A ação, que ocorre mensalmente, visa fortalecer a conexão entre os serviços de assistência social e a população em situação de vulnerabilidade e o foco do encontro foi fornecer informações relevantes e encaminhamentos necessários, visando melhorar a qualidade de vida das famílias atendidas.
Durante o atendimento, profissionais como psicólogos e assistentes sociais estiveram disponíveis para oferecer apoio psicológico, orientação e acolhimento aos residentes do acampamento. “Essas pessoas de acampamentos ou assentamentos muitas vezes estão em situação de vulnerabilidade e não só em relação aos benefícios, mas até de alimentos, precisando de alguma consulta médica. Eles ficam em situação de isolamento e com esse atendimento eles conseguem acessar os seus direitos”, informou Karla Brunna Souza Cavalcante, coordenadora da Extensão do CRAS Mabília/Tuiuiú, que esteve à frente da ação.
Ela afirmou ainda que tem sido uma política da atual administração levar os trabalhos e atendimentos da Secretaria de Assistência Social para aqueles que mais precisam onde eles estão. “Isso é muito importante porque fazemos a política de assistência social funcionar na prática, levando o atendimento para quem precisa. Nessa gestão estamos indo até quem necessita, pois às vezes quem mais precisa não tem como procurar pela ajuda”, completou.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Denilson Paredes
COMENTÁRIOS
0 Comentários