Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bandidos suspeitos de matar idoso em General Carneiro morrem em confronto com PM em Goiás



Quatro criminosos, que fugiram de uma cadeia de Goiás e teriam matado um idoso de 73 anos em General Carneiro (a 455km de Cuiabá), foram mortos em confronto com a Polícia Militar goiana e mato-grossense, na manhã desta terça (29), na divisa entre os municípios de Bom Jardim (GO) e Baliza (GO).

Os fugitivos são identificados como Igor Fernandes Barreira, Fabrício Beraldo Farias, Luciano Carneiro de Souza e Deusmar de Souza. As idades não foram divulgadas. A ação é fruto de uma operação conjunta entre a PM de Mato Grosso e a de Goiás.

Segundo informações do 5º Comando Regional da PM, policiais faziam buscas em uma região de mata quando se depararam com os criminosos. Os foragidos então atacaram os policiais, já que estavam cercados. A PM respondeu e baleou os suspeitos. Os quatro chegaram a ser encaminhados para UPA, mas não resistiram aos ferimentos.

Crimes na fuga

Na madrugada do dia 21, os quatro fugiram da cadeia de Montes Claros (GO), que fica a 100 km de Barra do Garças. Condenados por homicídio e roubo, eles cavaram um buraco na parede de uma das celas e fugiram. Dois dias depois, militares encontraram um carro abandonado, que foi roubado pelos fugitivos.

Continuando a fuga, eles furtaram uma caminhonete Chevrolet D-10 na área rural de Pontal do Araguaia. O veículo foi abandonado por problemas mecânicos e o bando decidiu seguir a pé. Encontraram no caminho um senhor que dirigia outra caminhonete modelo F-4000.

Confronto_mortesMG_foragidos
Policiais de Mato Grosso e de Goiáis vasculhavam mata quando deram de cara com os bandidos. Segundo relato, a PM foi atacada, por isso, houve confronto

O idoso de 73 anos, identificado pelas iniciais A.C.G, foi encontrado morto. Mais tarde, o seu veículo foi encontrado abandonado. A polícia seguiu procurando os bandidos que foram achados hoje, quando houve o confronto.

RD News 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News