Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 13 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Região

Caminhada Franciscana pela Paz será realizada neste sábado, em Cuiabá



A 15ª edição da Caminhada Franciscana pela Paz, organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, será realizada neste sábado (dia 20), com início às 7h30. O evento faz parte da Semana Franciscana pela Paz, em comemoração ao dia de São Francisco de Assis e ao Dia Mundial de Oração pela Paz, ambos celebrados em outubro.

Com um percurso de 4,4 km, a caminhada terá sua concentração na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Quilombo, em Cuiabá/MT. O trajeto percorrerá as avenidas Afonso Pena, Mato Grosso, Ten. Cel. Duarte (Prainha), Getúlio Vargas, São Sebastião e retornando a Afonso Pena, com término na própria Igreja. Neste ano, o percurso terá um formato de um terço.

Os organizadores convidam a sociedade vestir-se de branco, trazer sua mensagem de paz e emanar esperança pelas ruas de Cuiabá.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia Civil prende foragida da Justiça há 16 anos por estupro de vulnerável de neta em Tapurah


Condenada pelo crime foi localizada em uma propriedade a aproximadamente 150 quilômetros de Juara

Uma mulher condenada da Justiça por estupro de vulnerável praticado contra a sua própria neta teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (12.1),no município de Tapurah.

 

A mulher, de 65 anos, foi presa pelo crime no ano de 2009, junto ao seu marido, os dois pela prática de estupro de vulnerável.

 

No ano de 2010, ela conseguiu a possibilidade de responder pelo crime em liberdade, não sendo mais sabido do seu paradeiro até então, estando há 16 anos foragida. A condenação definitiva pelo crime ocorreu em 2016.

 

Segundo as investigações, a condenada, que foi suplente a vereadora na cidade de Intanhangá no ano de 2004, segurava e tampava a boca da criança para que o marido praticasse os abusos.

 

Durante investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Tapurah com apoio da Delegacia de Porto dos Gaúchos foi possível localizar o paradeiro na foragida na cidade de Juara.

 

Após diversas diligências, a procurada foi localizada em uma propriedade a cerca de 150 quilômetros do município, onde teve a ordem judicial cumprida. A presa foi conduzida à Delegacia de Juara para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.


Antenado News