Campanha “Tampinhas Solidárias” une Câmara Municipal e Cartório Dias em prol do Hospital do Câncer
A solidariedade segue mobilizando a comunidade de Primavera do Leste em torno de uma causa nobre. A Câmara Municipal firmou parceria com o Cartório Dias na campanha “Tampinhas Solidárias”, que tem como objetivo arrecadar tampas plásticas em benefício do Hospital do Câncer da Santa Casa de Rondonópolis (MT).
A iniciativa busca incentivar a população a transformar pequenos gestos em grandes atitudes. Todo o material arrecadado é convertido em recursos financeiros que ajudam a manter o atendimento de qualidade oferecido aos pacientes em tratamento contra o câncer na unidade hospitalar.
Além de promover a sustentabilidade por meio da reciclagem, a campanha reforça o papel da solidariedade e do engajamento coletivo como ferramentas de transformação social. Segundo os organizadores, cada contribuição, por menor que seja, representa um passo importante na manutenção do atendimento humanizado aos pacientes oncológicos.
Nós, da Câmara Municipal disponibilizamos um ponto de coleta em nossa sede e deixamos o convite toda a população a participar. “É uma maneira simples, acessível e extremamente significativa de contribuir. Estamos muito felizes em fazer parte dessa corrente do bem”, destacou o presidente da Casa.
Para participar, basta juntar tampinhas plásticas e lacres de alumínio e entregá-los na recepção da Câmara Municipal. A campanha é contínua e aberta a todos os cidadãos, escolas, empresas e instituições que queiram colaborar.
Participe e ajude a salvar vidas. Juntos, podemos fazer a diferença!
Administração Municipal proporciona aprendizado e qualificação profissional aos jovens, por meio de parcerias
Administração Municipal proporciona aprendizado e qualificação profissional aos jovens, por meio de parcerias
Os 34 jovens aprendizes foram distribuídos em áreas administrativas, principalmente na Secretaria de Saúde do município
Na tarde desta quarta-feira, 30, em cerimônia no Teatro Municipal de Primavera, 34 jovens receberam de forma simbólica, os “coletes de Jovens Aprendizes”, entregues pelo prefeito Sérgio Machnic, secretário de Administração, Carlos Laete, secretária de Saúde, Laura Leandra, representantes do Centro Integração Empresa Escola (CIEE) e Consórcio CRA, responsável pelas obras do terminal da ferrovia da empresa Rumo Logística.
O evento marcou o início oficial da parceria celebrada entre a empresa, a instituição e a prefeitura, permitindo que os jovens iniciem uma jornada de aprendizado mínima de um ano, nas repartições públicas da administração municipal. A grande maioria prestará serviços em áreas administrativas da Secretaria de Saúde e respectivas Unidades.
O prefeito Sérgio Machnic destacou a importância da união de forças entre instituições públicas e privadas para oferecer oportunidades reais de desenvolvimento aos jovens. Ele enfatizou ainda o trabalho que a administração municipal tem feito com o intuito de dar condições de qualificação a todos, principalmente aos jovens do município. “Juntos somos imparáveis e quem sai ganhando com essa parceria é a juventude de Primavera. Espero que mais jovens possam ser beneficiados e que essa parceria, assim como outras, seja duradoura”, afirmou o prefeito.
O secretário de Administração, Carlos Laete, cuja pasta é a responsável direta pela intermediação das oportunidades, bem como distribuição dos jovens aprendizes, utilizou uma comparação para incentivar os selecionados. “Primavera é a terra fértil, e vocês são as sementes. Diante disso tenho certeza de que darão bons frutos”, declarou.
A secretária de Saúde, Laura Leandra, relembrou seu início profissional, também como Jovem Aprendiz e também no serviço público. “Essa oportunidade muda vidas. Vocês estão iniciando algo que vai marcar não só suas carreiras, mas também a vida das pessoas que atenderão no serviço público”, enfatizou.
O gerente Regional do CIEE, Rodrigo Nader, reforçou que o programa não é apenas uma chance de inserção no mercado, mas uma porta para o autoconhecimento. “O primeiro passo na carreira é como o primeiro capítulo de um livro. Vocês vão aprender muito mais do que tarefas: vão descobrir talentos, desenvolver atitudes e enxergar novos horizontes”, disse.
A consultora do CIEE, Sandra Ferro, lembrou que a Prefeitura é grande parceira e um ente voluntário, uma vez que não é obrigada a participar do programa, o que torna a experiência ainda mais valiosa. “Essa é uma escolha voluntária da gestão municipal, que abraçou a causa com sensibilidade e responsabilidade social, só nos levando a agradecer à administração pelo comprometimento”, afirmou.
Representando o consórcio CRA, o Gestor de Pessoal Eugênio Eiffer explicou o papel das três empresas que compõem o consórcio na construção da ferrovia e ressaltou a importância de os jovens aproveitarem ao máximo essa experiência. Segundo ele “esperamos ainda pelos próximos três anos estar atuando na região e gerando essas oportunidades”, afirmou.
Encerrando a cerimônia, a jovem Ludmilla Isabella, representante dos aprendizes, agradeceu a todos os envolvidos e falou sobre o significado dessa oportunidade. “Não recebemos só uma função ou uniforme, mas recebemos confiança. Essa chance nos traz dignidade, responsabilidade e esperança de um futuro melhor, o que também nos leva a agradecer a todos aqui envolvidos e também aos nossos familiares pelo apoio”, finalizou.
COMENTÁRIOS
0 Comentários