Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Candidata à direção de Creche Jonas Pinheiro entrou na justiça para ter direito de disputar eleição



Christiane teve o registro de sua candidatura negado pela comissão

A eleição para eleger o diretor da Creche Jonas Pinheiro em Primavera do Leste ocorreu nesta quinta-feira (05). A principio duas candidatas estavam na disputa, Ana Paula e Christiane Vasconcelos, no entanto a candidata Christiane teve o registro de sua candidatura negado pela comissão formada pela Secretaria de Educação do município.

Christiane teve que buscar seu direito democrático pela disputa na justiça. A decisão saiu horas antes da disputa, no final da tarde de quarta-feira (04).

Na decisão o Juiz de Direito Eviner Valério determina ao município Primavera do Leste registre imediatamente a candidatura da autora Christiane Vasconcelos Barzotto, para concorrer à vaga por ela pretendida, deferindo sua inscrição para o processo de seleção de profissionais da educação ao provimento do cargo em comissão de diretor (a) escolar das unidades escolares públicas municipais para o biênio 2020/2021.

Um cartaz fixado na entrada da creche dizia, “ Aviso, informamos que a candidata Christiane teve sua candidatura indeferida, pela comissão central. Portanto temos candidata única, Ana Paula”. Segundo informações este cartaz ficou até o inicio da votação e só foi retirado a pedido da candidata Christiane, varias possíveis irregularidades foram denunciadas, e a Comissão Eleitoral da Unidade Escolar pode cancelar a eleição que teve 204 votantes, sendo 119 para Ana Paula e 85 para Christiane.

A secretaria de educação ainda não se manifestou sobre o caso, entraremos em contato para ouvir o outro lado, entretanto aparentemente demonstrada à vontade aparente de ter candidata única na unidade.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Prefeito Sérgio Machnic participa de homenagem à dupla Cézar e Paulinho feito pela Câmara


Os artistas têm uma ligação histórica com a cidade e terão uma viola doada por eles exposta no Instituto Memória Nívea Denardi

 

O prefeito Sérgio Machnic participou nesse domingo (11) de uma solenidade em homenagem à dupla sertaneja Cézar e Paulinho realizada pela Câmara Municipal de Primavera do Leste. Os artistas têm uma ligação histórica com a cidade e terão uma viola doada por eles exposta no Instituto Memória Nívea Denardi, que fica anexo ao prédio do Legislativo.

 

O gestor municipal lembrou que a dupla já havia sido homenageada com o título de cidadãos primeverenses e agora terão a sua ligação eternizada por meio da incorporação da viola doada ao acervo do Instituto. “Em agosto de 1988 eles cantaram aqui em um evento beneficente, foram eles que deram o nome de Asa Delta ao nosso estádio, que é o nome de uma fazenda que o Cézar tem aqui próximo. Eles ajudaram muito a cidade e sempre que têm um tempinho eles veem até Primavera e eles vivem no coração da população primaverense e toda homenagem que se faz para eles é merecida. Fico lisonjeado como prefeito poder participar desse momento”, declarou Sérgio Machnic.

O presidente da Câmara Marco Aurélio contou que a viola que Cézar e Paulinho estão doando fará parte do acervo do Instituto Memória Nívea Denardi e será parte do patrimônio histórico da cidade. “Na verdade eles estão devolvendo uma viola que eles ganharam aqui mesmo, lá atrás, e agora a gente tem o prazer de receber ela de volta. Nada mais justo do que fazer um uma simples, uma singela homenagem para essa dupla que já fez e ainda está fazendo um trabalho sensacional por nós. Eles já fazem parte da nossa história e agora ficarão eternizados por meio dessa viola”, externou.

 

Visivelmente emocionado, o cidadão primaverense Paulo Roberto Franco, o Paulinho, declarou ser um privilégio receber a homenagem. “A gente conhece o pessoal aqui de Primavera de longa data já e a gente até fez um jogo aqui uma vez para o time do Juventude. Meu irmão tinha uma fazenda aqui perto, a gente sempre vinha para cá. Então a gente criou uma raiz muito importante aqui em Primavera, fizemos muitos amigos e é sempre um privilégio para a gente poder encontrar esses amigos”, afirmou o artista.

“A ideia de fazer esse memorial aqui que é muito importante, pois a cidade ou estado ou a família que não tem memória não tem cultura e a cultura faz parte da nossa vida. Esse espaço tão pequeno no tamanho mas grande no conteúdo é muito importante e Primavera merece um lugar desse. Eu particularmente nunca tinha visto um ambiente desse e estou muito feliz muito satisfeito em saber que o povo de Primavera tem memória”, completou Paulinho.

Da mesma forma, Sebastião Cézar Franco, o Cézar, também declarou estar muito contente em ter o nome da dupla que compõe com seu irmão eternizada na história da cidade. “Eu acho muito importante, soma muito, porque é uma prova que a gente plantou boas sementes e agora colhe bons frutos. É o que acontece aqui em Primavera do Leste e por todo lugar que a gente passa. Graças a Deus encontramos bons amigos por aqui e estou muito feliz com tudo”, contou.

 

O evento também contou com a presença da vice-prefeita Iva Viana, de vereadores e outras autoridades, além de inúmeros populares.

Entrega no palco

Para dar ainda mais brilho à incorporação da viola ao acervo do Instituto Memória, a dupla fez questão de autografá-la durante o seu show realizado em homenagem aos 39 anos da cidade e entregá-la em mãos do prefeito Sérgio Machnic e do presidente da Câmara Marco Aurélio no palco.

 


Antenado News