Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Casal morre e crianças são socorridas após carro cair de ponte em Mato Grosso



Neide Jesus dos Santos, 49 anos, e Paulo Rogério Oliveira Souza, 45 anos, faleceram, ontem, após um GM Classic cair da ponte na Linha Monte das Oliveiras, próximo ao Balneário Lago Azul, no distrito de Conselvan em Aripuanã (960 quilômetros de Cuiabá).

Segundo a Polícia Civil, os investigadores encontraram o veículo caído em baixo da ponte. O casal teve o óbito confirmado com a chegada da equipe médica. Terceiros relataram aos policiais que três crianças (3,6 e 7 anos) e uma mulher de 23 anos, foram encaminhados para o Posto de Saúde de Conselvan. Não foi informado o estado de saúde deles.

O local foi isolado para análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que irá confirmar a causa e dinâmica do acidente. Segundo a polícia, Paulo Rogério conduzia o veículo. Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.

Só Noticias 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News