Primavera do Leste / MT - Domingo, 11 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Caso Vitória: Justiça decreta prisão de suspeito de participar de crime



Segundo a polícia, homem preso mudou de versão pelo menos seis vezes e em uma delas disse ter participado do crime. Caso deve seguir em segredo

A Justiça de São Paulo decretou, na tarde desta sexta-feira (15), a prisão temporária do homem suspeito de participar do possível sequestro da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, no dia 8 de junho, na cidade de Araçariguama (55 km São Paulo). A polícia realiza buscas pela menina há uma semana.

De acordo com o delegado Acássio Leite, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba, a partir de agora a polícia não deve mais passar informações sobre o caso para seguir as investigações em segredo.

Segundo a polícia, esse suspeito teria mudado a versão sobre o caso pelo menos seis vezes. Em uma das versões prestadas no DP de Araçariguama, o homem teria dito que participou da ação criminosa que sequestrou a menina.

Depois da expedição do mandado de prisão, o suspeito se entregou na delegacia de polícia da cidade.

A princípio, o homem era tratado como testemunha. Após falar sobre uma possível participação no crime, na última quinta-feira (14), a polícia enviou o pedido de prisão temporária para a Justiça.

Em contatos com amigos desse suspeito, porém, a polícia teria descoberto que ele tem o costume de assumir crimes sem ter praticado-o. A polícia disse que ele faz isso para manter a “fama de criminoso” em seu bairro.

Na tarde desta sexta-feira, os policiais receberam do Fórum de São Roque o mandado. O suspeito deve ficar detido pelo prazo de 30 dias.

O Copom recebeu uma denúncia anônima, na tarde desta sexta-feira, de que a menina Vitória estaria em um cativeiro na zona leste de São Paulo.

R7



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Esporte inicia construção do calendário esportivo de 2026 em Primavera do Leste


Reunião com representantes do conselho e entidades esportivas busca alinhar projetos e fortalecer a gestão participativa

A Secretaria Municipal de Esportes realizou, na manhã desta sexta-feira (9), uma reunião com a presidente do conselho municipal para alinhar ideias, propostas e projetos que irão compor o calendário esportivo de 2026 em Primavera do Leste.

 

Durante o encontro, a pasta destacou que está em fase de construção do calendário oficial de eventos esportivos e reforçou o convite às entidades promotoras de eventos, federações, associações e organizações esportivas para que entrem em contato com a Secretaria de Esportes, com o objetivo de integrar e organizar as atividades que acontecerão ao longo do próximo ano.

 

O coordenador de Esportes, Luiz Freitas, ressaltou que o momento marca uma nova fase da secretaria, pautada por uma gestão democrática e participativa, com o envolvimento direto das entidades esportivas do município.

 

“As entidades promotoras de esporte e as associações são de extrema importância para o desenvolvimento desportivo da cidade. Essas ações conjuntas fortalecem a identidade cultural esportiva do município. Ter um calendário fixo, formalizado por meio de projeto de lei, assegura a continuidade das ações e promove o crescimento do esporte, porque quando se investe em um evento esportivo, toda uma cadeia de desenvolvimento é ativada, impulsionando o comércio, a rede hoteleira, os restaurantes e a geração de empregos formais e informais. O esporte é uma ferramenta de transformação social”, destacou.

 

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em planejar, organizar e fortalecer o esporte como política pública, promovendo desenvolvimento social, econômico e qualidade de vida para a população.


Antenado News